PUBLICIDADE

U2: dez músicas para entrar no clima

Daniel Fernandes

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

É verdade: o U2 foi ficando chato com o passar dos anos. Ainda é capaz de amealhar uma multidão de fãs aonde quer que a banda pise. Mas ficou chatinho esse discurso de vamos salvar o mundo.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o U2 ainda é uma banda gigantesca. Com um som poderoso, principalmente ao vivo. Os caras sabem o que fazer em um palco, montado em um estádio, para entreter um público formado invariavelmente por mais de 60 mil almas.

Foi assim na Argentina, como podemos perceber pela matéria publicada no site do Estadão.

Por isso, para 'esquentar os shows brasileiros, resolvi montar uma lista com as minhas, as suas, as nossas músicas que mais gostamos da banda irlandesa.

Essa lista foi montada sem nenhum critério aparente. E por isso mesmo, e como não poderia deixar de ser, tem muita coisa da década de 80. Porque foi na década de 80 que um dos meus 150 primos me apresentou a banda. Eu era um moleque, portanto, dá para imaginar o que aconteceu com a minha cabeça quando ele colocou para tocar no seu aparelho de som o vinil do primeiro registro ao vivo da banda - Under a Blood Red Sky.

Publicidade

Ou seja, a primeira música que eu escutei do U2 na minha vida foi Sunday Bloody Sunday a0 vivo. Dá para sentir toda a paixão. Todo o protesto daqueles caras tocando ao vivo, logo depois de Bono Vox introduzir a canção ao público: "There´s been a lot of talk about this next song...many, many too much talk. This song is not a rebel song, this song is Sunday Bloody Sunday".

Eis a minha humilde lista (para os nossos metaleiros de plantão detonarem) em ordem de importância (para mim, é claro, que tenho o prazer de escrever nesse blog:

Sunday Bloody Sunday New Year´s Day I Will Follow Gloria One Miss Sarajevo Stay (Faraway, So Close!) Staring At The Sun Everlasting Love The Eletric Co.

Acho que todas elas tocaram no rádio em algum momento.....ainda bem!!!

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/smPKQSHnaXk" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Publicidade

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/EM4vblG6BVQ" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.