Trooper, a cerveja do Iron Maiden -- feita pelo próprio Bruce Dickinson

Fabian Ponzi - site Bebendobem

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Bruce Dickinson é o que se pode chamar de um homem renascentista. Vocalista de uma das maiores - senão a maior - banda de heavy metal de todos os tempos, o Iron Maiden, o inglês é conhecido pela sua inquietude. Piloto de avião e de trem, apaixonado por história e um exímio esgrimista, ele também agora pode adicionar ao seu currículo a atividade de cervejeiro.

Como bom inglês, Dickinson é também um fã das real ales. Sabendo disso, o pessoal da Robinsons Brewery - cervejaria conhecida pela sua deliciosa Old Tom - o convidou para produzir uma cerveja em homenagem a sua banda. Dessa colaboração nasceu aTrooper Premium British Beer, uma cerveja tipicamente inglesa, cheia de aroma e sabor.

PUBLICIDADE

Dickinson ficou honrado e satisfeito com o resultado. "Eu pensei que tinha morrido e ido pro céu quando eles me convidaram a criar a nossa própria cerveja". Mas engana-se quem acha que foi fácil. "Eu estava muito nervoso. Em 30 anos, foi a única vez que tive que fazer um teste", diz o cantor.

O entusiasmo também tomou conta da Robinsons. Segundo o mestre-cervejeiro Oliver Robinson, a cerveja não vai agradar somente os fãs da banda, mas qualquer um que goste de uma boa cerveja. A previsão de lançamento da Trooper é maio desse ano, em barril e garrafas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.