The Cure e Kiss podem regravar Paul McCartney

Estadão

19 Abril 2011 | 14h26

Daniel Fernandes

Paul McCartney prepara um álbum de covers de suas músicas. Da carreira solo. E também da fase Wings. O eterno Beatle estaria, inclusive, na fase de convidar músicos que topassem regravar suas canções (quem não aceitaria, não é mesmo?).

E quem são os convidados? The Cure, principalmente por causa da figura de Robert Smith, que é fã declarado dos Beatles. Além deles, também já estariam trocando uma ideia com Sir Macca o músico Billy Joel e, finalmente, a banda norte-americana Kiss.

A notícia está na edição de hoje do tablóide The Sun. Dá para acreditar? Não sei. Mas seria interessante ouvir o resultado desse trabalho. A carreira solo de Paul é a melhor dos ex-integrantes dos Beatles – mas também só daria para comparar com a do Jonh Lennon mesmo.

E o The Cure é uma das melhores bandas que já subiram em um palco em qualquer lugar do mundo. Sensíveis, sofisticados, tristes…melancólicos…melódicos.

Do Kiss, sinceramente, eu não gosto. Mas confesso que seria interessante ver a banda tentando se livrar das amarras do sucesso que sempre fizeram.

Pensando e escrevendo sobre essa notícia, tive algumas ideias e sugestões para Sir Paul:

Belle & Sebastian
The Strokes
Aimee Mann
AC/DC
Beastie Boys
Duran Duran
Paul Westerberg
Primal Scream

E aí, alguém tem outras sugestões??????