Soundgarden revela capa de álbum que será lançado em novembro

Estadão

21 de setembro de 2012 | 17h00

Flávio Leonel – Roque Reverso*

O Soundgarden revelou a capa do seu novo disco, previsto para ser lançado no dia 13 de novembro. “King Animal” é o sexto álbum da grande banda norte-americana de Seattle, o primeiro de inéditas desde “Down on the Upside”, de 1996.

O novo trabalho marca definitivamente o retorno do grupo, que havia encerrado as atividades em 1997 e anunciou o retorno em 2010.

Chris Cornell (vocal e guitarra), Matt Cameron (bateria), Ben Shepherd (baixo) e Kim Thayil (guitarra) voltaram com tudo e produziram o álbum, ao lado de Adam Kasper, que já havia trabalhado na produção de “Down on the Upside”.

O primeiro single de “King Animal” será “Been Away Too Long”, exatamente a faixa que inicia o novo trabalho. Deverá ser lançado no dia 27 de setembro.

Desde o seu retorno, o Soundgarden vinha fazendo shows e lançado algumas novidades, mostrando que a tendência é de coisa boa por aí. Em 2010,  trouxe o single ”Black Rain“, grande música que fez parte da compilação “Telephantasm”, que traz vários sucessos da banda.

Depois de “Black Rain”, ainda em 2010, também lançou o single “The Telephantasm”.

Em 2012, mais precisamente em maio, foi a vez da banda presentear os fãs com o clipe da música Live to Rise, que faz parte da trilha sonora do filme “Os Vingadores”. Esta música, por sinal, não fará parte do novo trabalho.

Veja abaixo a lista de faixas de “King Animal”:

1-Been Away Too Long
2-Non-State Actor
3-By Crooked Steps
4-A Thousand Days Before
5-Blood On The Valley Floor
6-Bones of Birds
7-Taree
8-Attrition
9-Black Saturday
10-Halfway There
11-Worse Dreams
12-Eyelid’s Mouth
13-Rowing

 * Flávio Leonel é jornalista da Agência Estado e editor do ótimo blog Roque Reverso.

Tudo o que sabemos sobre:

Soundgarden

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.