Solo inédito de George Harrison é descoberto

Estadão

30 Janeiro 2012 | 22h07

estadão.com.br

SÃO PAULO – Foi descoberto um solo inédito de George Harrison para a música Here Comes The Sun. A cena pode ser vista nos extras do DVD do documentário George Harrison: Living in the Material World, dirigido por Martin Scorsese. O vídeo foi reproduzido pelo site da revista britânica NME.

Veja também:
link ESPECIAL – Dez motivos para George Harrison ser o seu beatle favorito
link ESPECIAL – A trajetória de George Harrison
link Ouça as melhores músicas da carreira solo de George Harrison
link QUIZ: O que você sabe sobre os Beatles?
link George Harrison à brasileira

Faixa do disco 'Abbey Road' (1969) é um dos maiores sucessos do quarteto de Liverpool - Reuters
Reuters
Faixa do disco ‘Abbey Road’ (1969) é um dos maiores sucessos do quarteto de Liverpool

O trecho da canção lançada pelos Beatles no álbum Abbey Road, em 1969, acabou sendo encontrado nos estúdios de Londres pelo filho do britânico, Dahni Harrison, e o ex-produtor do grupo George Martin.

Dahni Harrison, George Martin e seu filho, Giles Martin, descobriram o solo enquanto escutavam as gravações originais de Here Comes the Sun em frente a uma mesa de mixagem. Dahni afirmou ter ficado bastante surpreso com o novo trecho do hit e alegou não fazer ideia da existência do solo.

A faixa do disco Abbey Road é um dos maiores sucessos do quarteto de Liverpool. Here comes The Sun já foi gravada por artistas como Peter Tosh, Nina Simone e Ghost.

O documentário de Scorsese sobre George Harrison, que conta com as participações de Paul McCartney, Yoko Ono e Eric Clapton, foi exibido nos Estados Unidos pelo canal HBO e no Brasil durante o Festival do Rio do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

BeatlesGeorge Harrison