Silverchair anuncia pausa por tempo indeterminado

Estadão

29 de maio de 2011 | 22h58

Estadão.com.br 

O Silverchair anunciou na manhã desta quarta-feira, 25, que dará um tempo. Em comunicado oficial, a banda de rock australiana diz que está entrando numa “hibernação por tempo indeterminado”. O trio, que costumava fazer grandes pausas entre os lançamentos de seus discos e que já fez uma pausa entre 2003 e 2005, revelou que não existe mais aquela “faísca” quando tocam juntos e que “quando a banda deixa de ser divertida e criativa, é hora de parar”.

No comunicado, os integrantes anunciam que se dedicarão a trabalhos solo e esperam que os fãs continuem acompanhando seu trabalho individual. “Se tornou claro para nós que nós estávamos indo em direções diferentes. Como resultado, nós decidimos colocar a banda num sono profundo”.


Os integrantes do Silverchair. (Divulgação.)

O grupo alega ainda que foi uma decisão difícil e tomada com “a melhor das intenções” e que eles já estavam pensando no assunto há algum tempo. “Nós entendemos que alguns de vocês ficarão desapontados com essa notícia, mas nós realmente vemos isso como um passo libertador e positivo para nós neste ponto de nossas vidas”, acrescenta. 

O Silverchair ainda declarou que o vocalista e guitarrista Daniel John, o baterista Ben Gillies e o baixista Chris Joannou continuam se dando bem e agradecem a todos que os ajudaram durante sua carreira, entre produtores e fãs. A separação do grupo está sendo muito comentada nas redes sociais e é um dos Trending Topics (assuntos mais falados) no Twitter, entre lamentos dos fãs e piadinhas, minoria entre os comentários, sobre a existência do grupo, sumido das paradas e noticiários brasileiros. A banda é famosa por hits como Miss You Love e Ana’s Song e foi criada há 20 anos, quando os músicos ainda eram crianças. Seu último álbum foi Young Modern, lançado em 2007. Em 2009 o grupo voltou a se reunir em estúdio, sem sucesso, e fez alguns shows na Austrália.

Tudo o que sabemos sobre:

Silverchair

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.