Shinigami Records aposta no heavy metal e no metal extremo

Estadão

09 de novembro de 2011 | 17h00

Marcelo Moreira

Somente a Laser Company e a Hellion Records conseguem rivalizar com a Shinigami Records, de São Paulo, em lançamentos e licenciamentos de qualidade na área do heavy metal. A pequena empresa que nasceu de um sonho de abnegados e apaixonados por rock se transformou em referência na América do Sul.

A grande novidade da Shinigami vem somente em 2012, bem no comecinho, mas que novidade! A empresa vai licenciar no Brasil “Dystopia”, o mais recente álbum do Iced Earth, agora com novo vocalista, Stu Block, que faz um trabalho estupendo.

“Dystopia” surpreende pela alta qualidade das músicas mesmo em um período turbulento, marcando a saída pela segunda vez do vocalista Matt Barlow às vésperas das gravações.

O Iced Earth também é destaque com o pacote CD/DVD “Festival of the Wicked”, que reúne um documentários e trechos de vários shows realizados na Europa entre 2007 e 2008, mesclando performances de Matt Barlow e Tim Owens (ex-Judas Priest).

Já o “The Road To OR-Shalem” é o primeiro DVD da banda israelense Orphaned Land, uma das grandes novidades do metal deste século XXI. Misturando metal progressivo, thrash metal e elementos musicais do Oriente Médio, se tornou um grupo cobiçado por vários festivais europeus.  Também chega no começo de 2012.

Filmado em Tel Aviv, Israel, em dezembro de 2010, “The Road To OR-Shalem”apresenta quase duas horas de impressionante material ao vivo impressionante, e vem com um DVD bônus com imagens adicionais ao vivo, um documentário dos bastidores e videoclipes.

“Under Blood Red Skies” é um DVD duplo que captura a essência de uma das bandas mais interessantes da cena extrema mundial, o Dismember. O primeiro disco é composto por 15 músicas gravadas no Party San Festival (Alemanha) no verão europeu de 2008.

Entre os destaques podemos incluir as clássicas “Override of The Overture”, “Skin Her Alive” e “Sickening Art”, junto a faixas mais recentes como “Death Conquers All” e “Under A Blood Red Sky” do seu último trabalho de estúdio, “Dismember” (2008).

Os demais lançamentos de 2011 da empresa são de deixar loucos todos os fãs de metal: “Khaos Legion”, do Arch Enemy; Deicide, com “To Hell With God”; cinco dos mais importantes álbuns da banda Death, do mestre Chuck Shuldiner; Firewind, com “Days Of Defiance”; Novembers Doom, com “Aphotic”;  Dark Angel, com “Leave Scars”; e Virgin Steele, com “The Black Light Bacchanalia”.

Será que precisa de mais?

Mais informações: www.shinigamirecords.com.br.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: