Shadowside ganha prêmio de melhor banda de metal

Estadão

23 Novembro 2011 | 22h02

da equipe Combate Rock

 

A banda Shadowside(foto)  será uma das atrações do “Prêmio Rock Show 2011”. O grupo formado por Dani Nolden (vocalista), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) recebe, nesta quinta-feira, o prêmio “Banda de Heavy Metal” do ano.

O “Prêmio Rock Show”, uma das premiações mais importantes da música brasileira, tem como objetivo fortalecer cada vez mais a cena do rock e ser uma vitrine para o resto do Brasil.

Nesta edição, a votação foi composta por 23 categorias segmentadas em estilos musicais sendo 12 categorias de voto popular, marcada pelo inovação de ser o primeiro prêmio a usar o Facebook como plataforma de votação e mais 11 categorias de escolha por jornalistas e renomados músicos.

Artistas de renome de todo país concorreram em 12 categorias diferentes, são elas: Banda do ano, Banda POP, HC 013, Fora de Eixo, Banda Rock, Rede Social, Independente Brasil, Clipe do Ano, Noite Santista, Girl Power, Som Original e Revelação.

A festa terá show das bandas Forfun – fazendo lançamento do CD Alegria Compartilhada – Scracho, Estbeban, IZI, Replace, Conexão Baixada, Mahalo e Pipeline. A discotecagem da noite ficará por conta dos Dj’s Jogado, Lara Litizius e Harry. Além das premiações.

A cerimônia de entrega será realizada na Capital Disco, em Santos. Ingressos para a festa de premiação continuam à venda. Mais informações em http://premiorockshow2011.com.br.

A lista dos vencedores do “Prêmio Rock Show 2011” escolhida pelos jurados é a seguinte:

Prêmio Rock Show 2011 – Garage Fuzz
Melhor show – Fresno
Metal – Shadowside
Disco do ano – Forfun
Melhor DVD – Nx Zero
Hit do Ano – Aliados
Hardcore Brasil – Hancore
Artista do Ano – Glória
Hip Hop – Conexão Baixada
Programa de TV – Acesso MTV
Programa de Rádio – Na Balada (Jovem Pan FM)

Mais conteúdo sobre:

Shadowside