Sesc Pompeia encerra comemoração punk com seis shows

da equipe Combate Rock

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Sesc encerra hoje e amanhã a programação especial que marca os 30 anos do festival punk Começo do Fim do Mundo, marco da cultura urbana paulistana ocorrido no Sesc Pompeia no final de 1982. O evento comemorativo foi realizado em um final de semana em março passado, mas uma das datas foi adiada por motivos de segurança, já que previa shows gratuitos no mesmo Sesc Pompeia. Houve o temor de superlotação e, por prudência, a organização resolveu seguir as recomendações da Polícia Militar e da Prefeitura de São Paulo.

PUBLICIDADE

Hoje tocam Cólera, Restos de Nada e Condutores de Cadáver. Amanhã será a vez de Olho Seco, Agrotóxico e Lixomania. Dois meses atrás outros ícones do punk rock nacional marcaram presença, como Inocentes, Ratos de Porão e os argentinos do Attaque 77.

O festival "Começo do Fim do Mundo", realizado nos dias 27 e 28 de novembro de 1982 sob inspiração do escritor e dramaturgo Antonio Bivar, deu uma visibilidade inimaginável para o movimento paulistano. "Foi um dos mais importantes eventos punks do mundo", lembra Clemente Nascimento, líder e vocalista dos Inocentes e um dos músicos que tocaram há 30 anos.  Ele é o curador e um dos organizadores do evento que levou o nome de"O Fim do Mundo, Enfim...".

 Foto: Estadão

Músicos que participaram - e que vão participar - da versão 2012 do 'Fim do Mundo' (FOTO: ALICE VERGUEIRO/DIVULGAÇÃO) SERVIÇO: O Fim do Mundo, Enfim... Dias 18 e 19 de maio, às 21h Bandas:  Cólera, Restos de Nada e Condutores de Cadáver (18 de maio); Olho Seco, Agrotóxico e Lixomania (19 de maio) Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93 Preços: de R$ 4 a R$ 16

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.