Sepultura pode anunciar Eloy Casagrande como novo baterista

Estadão

12 de novembro de 2011 | 20h48

Marcelo Moreira

O Sepultura está trocando de baterista. Pelo menos é o que podemos suspeitar após um informe oficial que ficou pouco tempo no ar no site oficial da banda, mas que foi retirado logo em seguida. Entre os poucos roqueiros que leram a nota está Carlos Alberto Oliveira, colaborador do ótimo site Whiplash, o melhor sobre rock em língua portuguesa. Ele não só leu a nota como conseguiu resgatar o texto no cache do Google antes de sua retirada do ar. O texto reproduzido abaixo foi publicado na noite deste sábado pelo Whiplash, que ressalta: a informação ainda NÃO É OFICIAL.

A nota abaixo foi publicada no site oficial do Sepultura mas está offline no momento, embora possa ser lida no cache do Google  (sistema do buscador que armazena versões antigas de páginas). Como a nota foi retirada do site, aguardamos posicionamento oficial da banda.

“A partir do dia 13 de novembro de 2011, o paulistano Eloy Casagrande assume as baquetas do Sepultura. Após cinco anos como baterista da banda, o mineiro Jean Dolabella deixa o posto para se dedicar a outros projetos.

“Quando recebi o convite para entrar no Sepultura, fiquei em choque”, conta Eloy. “Sou fã da banda há anos, será uma honra tocar com eles”. Eloy, que tem 20 anos de idade, foi o vencedor do prêmio Modern Drummer’s Undiscovered Drummers Contest (maior festival de bateristas do mundo) em 2006.

“Eu tenho certeza que o Eloy vai fazer um grande trabalho com o Sepultura, ele já é um músico que demonstra muita segurança e técnica, apesar de ser jovem”, acredita Andreas Kisser. “Fizemos um ensaio com ele e a casa caiu, foi fantástico, tocou o material antigo e o novo como se tivesse na banda há muito tempo. O Sepultura mostra ao mundo mais um monstro brasileiro da bateria.”

O Sepultura agradece à Jean Dolabella pela sua dedicação à banda e deseja sorte em seus novos projetos. “O período do Jean na banda foi muito positivo, fizemos dois grandes discos e incontáveis concertos que ficarão para a história do Sepultura. Só temos a agradecer a sua contribuição e energia durante estes anos”, acrescenta Kisser.

2011 está trazendo muitas notícias boas para a banda, que está no Brasil até o dia 23/11 com a turnê do álbum KAIROS e segue para a Europa para uma tour com Exodus e Destruction.

Além do lançamento de KAIROS, em abril o Sepultura  tocou na Virada Cultural, em São Paulo, em um show único com a Orquestra Experimental de Repertório, show que será lançado em DVD. Em setembro, o show do Sepultura no Rock in Rio, que teve participação do grupo francês de percussão Tambours Du Bronx, foi um dos mais elogiados e comentados pela crítica e público, incluindo uma resenha positiva no jornal New York Times.

A banda já está com a agenda cheia em 2012, com shows pela Asia,Oceania, Europa e Estados Unidos.

O Brasil fica com os meses de Maio e Setembro para a continuidade da tour KAIROS. Um documentário sobre a banda também está sendo produzido.”

Como a mensagem está datada de 14/11/11, cremos que a próxima segunda seja o dia marcado para o aviso oficial.

Reiteramos que até o momento a informação não é oficial.

Tudo o que sabemos sobre:

Eloy CasagrandeJean DolabellaSepultura

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: