Sepultura e Tambours Du Bronx são as primeiras atrações confirmadas do Rock in Rio 2013 no Brasil

Estadão

16 de fevereiro de 2012 | 11h20

Flávio Leonel – Roque Reverso *

O Sepultura e o Tambours Du Bronx são as primeiras bandas confirmadas para a nova versão brasileira do Rock in Rio, prevista para 2013. Depois de o festival se transformar, mais uma vez, em centro das atenções no País entre o final de setembro e o começo de outubro de 2011, a quinta edição do evento em terras tupiniquins será realizada nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro do ano que vem, na capital fluminense.

Ambos os grupos são bem conhecidos dos brasileiros, pois fizeram show no palco secundário do Rock in Rio 2011, na Noite do Metal. A grande banda brasileira de thrash metal e os percussionistas franceses conseguiram arrancar elogios de crítica e público numa excelente apresentação feita em conjunto.

Agora, a diferença é que eles vão se apresentar no palco principal do Rock in Rio, também na Noite do Metal, que, no ano passado, foi, para variar o dia mais interessante do evento, com shows históricos do Metallica e do Slipknot.  Por enquanto, essas são as únicas informações divulgadas pela produção do festival.

Se o Tambours Du Bronx se apresentará pela segunda vez no evento brasileiro, o Sepultura segue para a sua quarta participação. Além da edição do ano passado, tocou em 1991 e 2001.

O Sepultura passou recentemente por um período de novidades, já que, em novembro do ano passado, promoveu mais uma troca de bateristas. Eloy Casagrande, de 20 anos de idade e que é considerado um prodígio nas baquetas desde que venceu o concurso mundial Modern Drummer’s Undiscovered Drummers Contest em 2006, assumiu a vaga de Jean Dolabella, que ficou no grupo por 5 anos, tendo a árdua missão de substituir nada menos que Igor Cavalera.

Também em 2011, o grupo lançou o décimo segundo disco da carreira. “Kairos”  foi bem recebido por crítica e público, já que trouxe o grupo com um peso maior do que nos discos anteriores recentes.

Para relembrar a apresentação do Sepultura com o Tambours Du Bronx, descolamos no YouTube a música “Roots Bloody Roots”, tocada no Rock in Rio 2011. Destaque também para a participação especial de Mike Patton, do Faith No More.

* Flávio Leonel é jornalista da Agência Estado e editor do ótimo blog Roque Reverso

Tudo o que sabemos sobre:

Rock in rioSepultura

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: