Sepultura é atração no Rock in Rio-Lisboa

Estadão

24 de maio de 2012 | 12h00

Costábile Salzano Jr. – The Ultimate Music-Press


Performance será transmitida ao vivo pelo YouTube
 
Com o prestígio de ter seu mais recente trabalho “Kairos” na lista dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados do Mundo, o Sepultura está de volta ao palco do Rock in Rio-Lisboa. Desta vez, a banda tem como convidados especiais os percussionistas franceses Tambours du Bronx. A performance acontece, nesta sexta-feira (25/05), no Parque da Bela Vista, e terá transmissão ao vivo, a partir das 15h, pelo canal oficial do festival no Youtube (http://www.youtube.com/rockinrio).

Existe uma grande expectativa em torno da parceria Sepultura-Tambours du Bronx, já que a atuação conjunta destes dois nomes, no palco Sunset do Rock in Rio 2011, tornou-se um dos concertos mais aplaudidos da última edição do festival no Brasil.

Recentemente, Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) realizaram uma bem-sucedida longa série de apresentações pela América do Norte e leste europeu. Porém, os músicos não quiseram saber de descanso e já estão preparados para uma nova excursão pelo Velho Continente. Além do Rock in Rio-Lisboa 2012, eles também tem presença confirmada nos festivais Sweden Rock e Wacken Open Air, considerado o maior evento de heavy metal do Mundo.

Até o momento, os brasileiros tem mais de 40 datas confirmadas. A excursão começa no dia 25 de Julho em Portugal, segue por Grécia, Suécia, França, República Tcheca, Suíça, Itália, França, Espanha, Bélgica, Áustria, Romênia, Hungria, Reino Unido e termina em 18 de agosto, na Alemanha. Confira todas as datas em http://sepultura.uol.com.br/pt/?s=shows. Os ingressos em todos os países já estão à venda.

Considerada a banda brasileira de Metal com maior repercussão internacional, o Sepultura está em plena turnê de promoção do álbum “Kairos”. Este trabalho conta com por 17 composições e foi lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast.

Tudo o que sabemos sobre:

Sepultura

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.