Sepultura revela detalhes de novo álbum

Estadão

23 de julho de 2013 | 17h00

do blog Roque Reverso

O Sepultura revelou o nome de seu novo álbum. De maneira diferente da maioria dos discos anteriores, o novo trabalho, que conta com lançamento previsto para outubro, tem a denominação mais extensa de toda a carreira da banda brasileira de thrash metal: “The Mediator Between the Head and Hands Must be the Heart”.

De acordo com o grupo,  título é inspirado pelo clássico filme “Metrópolis”, de 1927, do cineasta austríaco Fritz Lang.

Os músicos ressaltaram, porém, que não se trata de algo ligado a uma trilha sonora ou de um disco conceitual, como foram “Dante XXI” (2006), baseado em “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, e “A-Lex” (2009), inspirado no livro “A Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess.

“The Mediator Between the Head and Hands Must be the Heart” marcou o reencontro do Sepultura com o conceituado produtor Ross Robinson, que trabalhou com a banda no clássico disco “Roots”, lançado em 1996.

O novo álbum aguardado álbum tem previsão de lançamento mundial por meio da Nuclear Blast Records. No Brasil, o lançamento ficará a cargo da gravadora Substancial Music.

Em relação ao direcionamento sonoro do disco, o guitarrista Andreas Kisser prometeu um trabalho forte e marcante . “O álbum é brutal, rápido e direto ao ponto. Sinto que é o melhor álbum do Sepultura de todos os tempos, sem enrolação”, comentou.

Sobre a oportunidade de trabalhar novamente com o Ross Robinson, a figura central atual do Sepultura disse que é um privilégio, já que o produtor está entre os melhores. “Ele tem uma forte conexão com a natureza, o coração humano e a vida em geral”, avaliou.

Tudo o que sabemos sobre:

Sepultura

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.