Sade anuncia três shows no Brasil em outubro

Estadão

01 de setembro de 2011 | 23h50

Marcelo Moreira

Depois de muita festa e também de muita apreensão, finalmente a cantura inglesa de origem nigeriana Sade confirmou a turnê sul-americana deste segundo semestre, dentro do giro mundial que fará até o ano que vem. Os shows acontecerão em outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 20, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro (22) e no estádio Nilson Nelson, em Brasília (25).

Os produtores brasileiros anunciaram a passagem dela pelo Brasil em abril pasado, mas atê o mês passado seu site oficial não confiramava datas na América do Sul, apenas na Europa e nos Estados Unidos até janeiro de 2012. Por enquanto, só foram divulgadas informações do show carioca: o público geral poderá comprar os ingressos –que custam de R$ 240 a R$ 750– a partir de 5 de setembro. Nos dois dias anteriores, acontece a pré-venda para clientes HSBC.

 Sade retoma nesta turnê a série de apresentações de divulgação do ótimo álbum “Soldier of Love”, lançado em 2010, o sexto de sua longa carreira, que chega aos 25 anos em 2011.

A cantora dona de sucessos como Smooth Operator e Hang on to Your Love vem ao Brasil mostrar além desses hits, faixas do seu trabalho mais recente e sexto da carreira: Soldier of Love (2010). Com esse trabalho, a cantora vendeu mais de 500 mil cópias na primeira semana de lançamento. Com resultado, Sade foi para o topo da Bilboard 200 e ganhou seu primeiro disco de ouro em 20 anos.

Sade que vem aí. Sade vem aí.

 Helen Folasade Adu emergiu na cena musical nos anos 80 trazendo uma leitura ‘soft’ para o soul americano. Baladas e mais baladas lhe renderam mais de 50 milhões de álbuns vendidos. Em 2002, após a turnê do disco Lovers Rock, Sade fugiu dos holofotes e ficou reclusa em Londres e só no ano passado, retornou à cena musical com o delicado Soldier of Love.

Tudo o que sabemos sobre:

SAde

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.