PUBLICIDADE

Rolling Stones tocam Dylan em tributo para sexto stone

Luciano Borborema - Território Eldorado 

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

'Boogie for Stu' é o nome do álbum que será lançado em 9 de março deste ano, em tributo ao falecido pianista britânico Ian Stewart, intitulado "o sexto Stone". Uma das homenagens prestadas no CD será dos Rolling Stones.

A banda aparece no disco com a regravação de 'Watching the river flow', blues lançado por Bob Dylan em 1971. Todo o dinheiro arrecado com as vendas do álbum será destinada à British Heart Foundation. Os dados foram divulgados em nota no site Spinner.

PUBLICIDADE

Ian Stewart que faleceu em 12 de dezembro de 1985, aos 49 anos, morreu vítima de um ataque cardíaco e também apareceu em todos os álbuns da banda entre 1964 e 1986. Nesse período, ele ficou de fora apenas com 'Beggars banquet'.

NOTA DO EDITOR: Stewart começou os Stones em 1962 junto com Jagger, Richards e Brian Jones. Acabou sendo "convidado" pelo empresário da banda, Andrew Loog Oldham, a se retirar do grupo por ser "muito feio" e com um visual nem um pouco "rock'n roll".

Os amigos de banda aceitaram a sua saída a contragosto, mas fizeram questão de mantê-lo na equipe d produção da banda, seja como músico de estúdio e de apoio ao vivo, seja em funções burocráticas.

Publicidade

O cara era tão gente boa que era adorado no meio roqueiro inglês, a ponto de merecer uma homenagem em vida. "Boogie with Stu" é o nome de uma música do álbum "Physical Grafitti", de 1975, do Led Zeppelin. A composição em homenagem ao pianista é um dos pontos altos do excelente álbum duplo, sendo que o próprio Stewart toca nela. (MARCELO MOREIRA)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.