Rolling Stones divulgam clássico logo com versão comemorativa de 50 anos do grupo

Estadão

29 de junho de 2012 | 21h41

do blog Roque Reverso

Ainda no clima da comemoração de seus 50 anos de existência, os Rolling Stones divulgaram uma nova versão de seu clássico e inconfundível logo. Para homenagear o grande aniversário, o grupo britânico solicitou ao artista Shepard Fairey que desse uma repaginada na imagem que atravessou gerações dos amantes do bom e velho rock n’ roll. A nova versão do logo traz leves modificações e uma referência aos 50 anos.

A imagem foi usada pela primeira vez em 1971, no álbum “Sticky Fingers”. Foi criada por John Pasche, um estudante de artes de Londres, porque o vocalista da banda, Mick Jagger, não estava contente com as versões feitas por sua gravadora.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Pasche disse que o conceito de design da língua do logo era “representar a atitude antiautoritarismo da banda, a boca de Mick e as óbvias conotações sexuais”.

Apesar de completarem os 50 anos em 2012, o Stones só farão uma turnê comemorativa em 2013. No segundo semestre de 2012, um documentário sobre o grupo deve ser lançado. 

Dirigido por por Brett Morgen, produzido por Victoria Pearman e co-produzido por Morgan Neville, o trabalho deve trazer horas de material inédito sobre a banda, retirado direto dos acervos pessoais dos músicos, que também trazem depoimentos ao filme.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Rolling Stones

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: