PUBLICIDADE

Rock básico e eficiente de Joan as the Police Woman

Emanuel Bomfim

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Eu acho que há tristeza em minha música, porque a vida é triste - disse certa vez Joan Wasser, tentando explicar o teor melancólico das composições do grupo Joan as Police Woman.Ela responde por quase tudo na banda: escreve, canta, dá entrevistas...

As lamúrias derramadas sobre um rock básico, quase punk, não são nada figurativas.A quarentona Wasser enfrentou tragédias pessoais de tirar o rumo, como as mortes do namorado Jeff Buckley, em 1997, e de sua mãe, em 2007.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

 Mesmo assim, nunca parou de produzir, só demorou para descobrir que poderia assumir o comando de um grupo de rock.Foi ganhando experiência ao lado de nomes como Sheryl Crow, Scissor Sister, Anthony & Johnsons e Lou Reed que o Joan as Police Woman nasceu em 2004.

Após dois álbuns de estúdio e um ao vivo, o trio coloca na praça Deep Field, o disco mais maduro e alegre nesta curta trajetória.A combinação guitarra potente, Fender Rhodes e vocal sensual tem efeito devastador.Basta ouvir a engenhosa Magic para perceber que o indie rock cantado por mulheres ganhou mais uma nova estrela, além de Feist e Regina Spektor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.