Relançamentos do melhor de Hendrix

A Sony Music coloca no mercado relançamentos remasterizados de alguns clássicos do guitarrista norte-americano Jimi Hendrix, considerado o melhor de todos no rock, às vésperas da data que marca o 40º aniversário da morte do artista

Estadão

30 de julho de 2010 | 13h30

Marcelo Moreira

Inauguramos os textos de Combate Rock falando sobre a segunda mais importante efeméride de 2010, os 4o anos da morte do guitarrista Jimi Hendrix – a primeira também faz 40 anos, o fim dos Beatles, que foi anunciado em abril de 1970.

Hendrix morreu em setembro de 1970 após morrer asfixiado no próprio vômito em um hotel de Londres, após uma noite regada a remédios e álcool. Para marcar a data, a família e as gravadoras detentoras do catálogo do músico programaram lançamentos e reedições remasterizadas.

“Valley of Neptune” é um álbum com algum material inédito sem muita importância, além de versões para alguns dos clássicos do músico. Lançado no primeiro semestre, gerou muita expectativa, mas cabou frustrando os fãs.

Neste mês a Sony Music relançou três obras-primas – ‘Are You Experienced’ (1967), ‘Axis: Bold as Love’ (1967) e ‘Electric Ladyland’ (1968) – e álbum póstumo ‘First Rays of the New Rising Sun’ (1997). As versões são remasterizadas e vêm como encartes maiores e com mais informações sobre as gravações.

Em breve Combate Rock colocará no ar um podcast com a equipe do blog comentando os 40 anos da morte daquele que é considerado o melhor guitarrista de rock da história e a sua enorme influência sentida até hoje no cenário roqueiro atual.

Jimi Hendrix, 'Valley of Neptune' - (FOTO: REPRODUÇÃO)

Jimi Hendrix, 'Valley of Neptune' - (FOTO: REPRODUÇÃO)

Jimi Hendrix - 'Are You Experienced' (FOTO: REPRODUÇÃO)

Jimi Hendrix - 'Are You Experienced' (FOTO: REPRODUÇÃO)

Jimi Hendrix - 'First Day of the New Rising Sun'

Jimi Hendrix - 'First Day of the New Rising Sun'