Red Hot Chili Peppers divulga foto do novo guitarrista da banda

Estadão

03 de fevereiro de 2011 | 16h26

Luciano Borborema – Território Eldorado

 Eis o homem que vai solar e dar peso ao som dos californianos do Red Hot Chili Peppers. A imagem de Josh Klinghoffer que vai substituir John Frusciante, foi feita pelo baixista da banda, Flea. O músico postou a foto em sua conta no Twitter.

 Na imagem, Klinghoffer que realizou alguns shows com a banda no passado, aparece tocando durante sessões da gravação do novo e décimo trabalho de estúdio do grupo. Recentemente, o baterista do Red Hot revelou que a metade do novo CD estava pronto.

Josh Klinghoffer que vai substituir John Frusciante Josh Klinghoffer que vai substituir John FruscianteReprodução

“Nós já gravamos meio disco. Acho que temos uma relação de mais ou menos 20 canções, mas ainda há o que fazer. Então, vamos selecioná-las para que possamos fazer o melhor disco possível. O que posso dizer, por enquanto, é que não será um álbum duplo como ‘Stadium arcadium’”, disse Chad Smith, ao site ‘MusicRadar’.

 O anunciou foi feito no blog do guitarrista em dezembro de 2009. “Não houve drama ou raiva, e os outros caras foram muito compreensivos”, contou Frusciante na época.

 “Eles apóiam que eu faça aquilo que me faça feliz, e penso a mesma coisa para eles.” O motivo da saída, ainda segundo John Frusciante, foi a vontade de trilhar outros caminhos musicais.

 O guitarrista disse ter mudado como pessoa e artista nos últimos 12 anos em que esteve no grupo e que, se continuasse na banda estaria indo contra sua própria natureza. “Eu amo a banda e amo o que fizemos. Mas tenho de ir atrás dos meus desejos”, completou o músico.

Tudo o que sabemos sobre:

FleaJohn FruscianteRed Hot Chili Peppers

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.