Rápidas notas sobre o metal nacional

Estadão

16 Junho 2011 | 17h34

Marcelo Moreira

* O Ecliptyka se apresentou em São Paulo no dia 12 de março, fazendo o show de abertura da cantora finlandesa Tarja Turunen (ex-Nightwish) e divulgando as músicas do álbum “A Tale of Decadence”, lançado pela gravadora Die Hard Records (UDO, Annihilator, Chris Caffery).  A banda gravou um documentário de 19 minutos do show, mostrando o processo de preparação para a apresentação, deslocamento, passagem de som, cenas de backstage e partes da apresentação em si. Confira o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=ZjDJhRGDH24. O Ecliptyka se apresentará novamente em São Paulo no dia 12 de junho, tocando ao lado do The Agonist e no dia 2 de julho tocando com o ReVamp.

* A banda Cruscifire, com o álbum “Chaos Season” lançado de forma independente, fechou parceria de venda e distribuição com a  Die Hard, que disponibilizará ‘Chaos Season’ à venda na loja física (na Galeria do Rock) e na loja online –  http://goo.gl/l08z2.  “Chaos Season” recebeu boas críticas da mídia especializada e quatros músicas foram disponibilizadas no Myspace oficial, confiram: www.myspace.com/cruscifire. Recentemente, o Cruscifire liberou o clipe da música “A Letter For My Enemy”, que foi produzido pela própria banda –   http://www.youtube.com/watch?v=I1noFgB6aww.

* “Inner Monster Out” é o novo álbum da banda santista Shadowside e deve ser lançado em setembro. Foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Studio Fredman, em Gotembrgo, Suécia. O CD traz a participação dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork), Niklas Isfeldt (Dream Evil) e Roger Moreira, lider do grupo Ultraje a Rigor!. O lançamento será realizado pela gravadora norte-americana SHP Records.

A lista de músicas é a seguinte:
1. Gag Order
2. Angel with Horns
3. Habitchual
4. In the Name of Love
5. Inner Monster Out – featuring Björn “Speed” Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil)
6. I’m Your Mind
7. My Disrupted Reality
8. A Smile Upon Death
9. Whatever Our Fortune
10. A.D.D.
11. Waste of Life
Bonus track
Inútil (cover Ultraje a Rigor)