PUBLICIDADE

Rápidas notas do metal nacional

Marcelo Moreira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

* Apocalypse - Um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro, o Apocalypse fez recentemente aquele que se tornou um dos shows mais importantes de sua carreira. No último dia 11 de setembro, a banda dividiu o palco com a Orquestra de Sopros e oCoral Municipal de Caxias do Sul durante o evento "Rock Sinfônico".   O quinteto gaúcho continua na estrada promovendo a caixa que celebra os 25 anos da banda.

PUBLICIDADE

 * Hugin Munin - A Hugin Munin, uma das bandas mais promissoras do atual cenário da Baixada Santista, disponibilizou duas novas composições do debut álbum "Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods" para audição em sua página oficial no Facebook. As músicas "Warbound" e "Once in a Grave" já fazem parte do repertório do grupo. "Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods" foi gravado e mixado no estúdio PlayRec, em Santos. A masterização tem a assinatura do renomado Athanasios Karapanos, do Sonic Inspiration Studio, na Grécia. O engenheiro de som atua no mercado há 15 anos e já trabalhou com diversas bandas do estilo. Recentemente, Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Sigurd (baixo) e Modi (bateria) fizeram show de pré-lançamento deste trabalho durante o "Odin's Krieger Fest II", em São Paulo. "Ring of the Nibelung" é uma música épica, de 21 minutos, baseada na obra de Richard Wagner - Der Ring des Nibelungen. Esta composição conta com as participações especiais dos alemães Neurg e Bardauk (Waldwind), Goatherion (Wrinkled Witch) e Luciana Campos (Intrisicum).

* Hellish War - A banda continua em estúdio gravando seu novo álbum, "Keep It Hellish". O disco será o terceiro de estúdio da banda, o quarto da carreira, sucessor do ao vivo "Live in Germany" (Hellion Records). "Keep It Hellish" será lançado na Europa no início de 2012 pela Pure Steel Records da Alemanha. O álbum vai reunir o seguinte tracklist: "Keep it Hellish", "The Challenge", "Masters of Wreckage", "Fire and Killing", "Reflects on the Blade", "Battle at Sea", "Darkness Ride", "Scars (Underneath Your Skin)", "Phantom Ship" e "The Quest".

* Kappa Crucis - A banda iniciou as gravações de seu segundo álbum. Ainda sem título definido, o novo disco também está sendo gravado no Ger Som Studio na cidade de Itapeva/SP, mesmo local onde gravaram o elogiado debute Jewel Box de 2009. O baterista e compositor F. Dória também está registrando todas as etapas das gravações no 'studio report' que a banda disponibilizou em sua página no Facebook - www.facebook.com/kappacrucisband . O novo álbum está previsto para ser lançado no início de 2012.

* Fates Prophecy - A banda paulista de heavy metal tradicional disponibilizou para download o single "Primitive Man", faixa que integra o track list do novo álbum de estúdio do grupo, intitulado "The Cradle Of Life", que se encontra nos estágios finais de produção, mas ainda sem previsão de lançamento. Para baixar o single acesse: http://www.4shared.com/file/oXH_dhAJ/FATES_PROPHECY_-_Primitive_Man.html

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.