Ramones receberão Grammy pela carreira

Estadão

27 de dezembro de 2010 | 15h23

REUTERS

A atriz britânica Julie Andrews, a estrela country Dolly Parton, o baterista de jazz Roy Haynes e a banda punk Ramones receberão em 2011 Grammys honorários pelo conjunto de suas obras, disseram os organizadores do prêmio na quarta-feira. 

Serão homenageados também o Juilliard String Quartet, o Kingston Trio e George Beverly Shea, 101 anos, lenda da música gospel. 

As estatuetas serão entregues num evento em Los Angeles em 12 de fevereiro, na véspera da 53a cerimônia anual do Grammy. 

Ramones

À exceção dos Ramones, os outros homenageados ganharam Grammys “competitivos”. Os prêmios serão póstumos no caso de alguns fundadores do Ramones e do Kingston Trio. Do quinteto de cordas Juilliard, formado em 1946, dois integrantes ainda estão vivos. 

Andrews, 75 anos, se tornou uma estrela de Hollywood em musicais como “Mary Poppins” e “A Noviça Rebelde”.

 Parton, 64 anos, é conhecida por hits dos anos 70, como “Jolene” e “9 to 5”, mas nos últimos anos tem recebido boas críticas pelas fusões que faz com o folk e o bluegrass.

 Hynes, 85, tocou com gigantes do jazz, como Miles Davis, Dizzy Gillespie, Thelonious Monk e John Coltrane, numa carreira que já dura mais de 60 anos.

Tudo o que sabemos sobre:

Ramones

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: