Estadão
08 de dezembro de 2012 | 17h56
do blog Roque Reverso
O dia 27 de novembro é marcado pelo aniversário do lendário e saudoso guitarrista Jimi Hendrix, mas também foi a data escolhida pelo Rage Against The Machine para o lançamento de um box comemorativo de 20 anos do álbum homônimo de estreia da banda norte-americana. Batizado como “Rage Against The Machine – XX”, o cobiçado box traz o disco original remasterizado com três faixas bônus ao vivo, acompanhado de diversos extras divididos em diversos formatos.
O pacote mais completo traz dois CDs, dois DVDs, um LP de vinil de 12 polegada, um livreto de 40 páginas e um pôster de dois lados. O segundo CD citado traz o som da fita demo original, gravada em 1991 e vendida na época por US$ 5,00 nos primeiros shows da banda.
O primeiro DVD traz um show histórico gravado em junho de 2010 no Finsbury Park , em Londres. Na ocasião, o RATM fez apresentação de graça como forma de agradecimento aos fãs britânicos por fazerem o hino “Killing In The Name” o single número 1 do país durante o Natal de 2009.
O segundo DVD traz vídeos de vários shows da banda realizados entre 1991 e 1994, durante o lançamento do primeiro álbum.
O disco que completa 20 anos é um dos maiores da história do rock. Lançado em 3 de novembro de 1992, “Rage Against The Machine” trouxe uma banda com a fúria necessária para conquistar uma legião de fãs por meio de letras raivosas, polêmicas e politizadas.
Tudo isso aliado a um som que mesclava funk, pitadas de heavy metal e várias intepretações que também bebiam na fonte do hip hop. É item obrigatório para qualquer fã de boa música e que gosta de letras que tenham algo a dizer.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.