Radiohead lançará jornal gratuito junto com novo álbum

Estadão

25 de março de 2011 | 23h45

Luciano Borborema – Território Eldorado

 Sem revelar o conteúdo da publicação, a banda de Thom Yorke, o Radiohead anuncia um jornal que sairá junto com o lançamento do físico do novo álbum da banda, The King of Limbs. O disco chegará às lojas da Europa em 28 de março e, nos Estados Unidos, estará à venda a partir do dia 29.
 
The Universal Sigh será distribuído gratuitamente em algumas partes do mundo. Para a tristeza dos fãs brasileiros, o jornal não sairá na América do Sul. A banda chegou a criar um site especial para promover o projeto.

Capa de 'The King of Limbs'.Capa de ‘The King of Limbs’

Na página uma mensagem traz o seguinte texto: “nosso time de distribuidores estará entregando cópias de The Universal Sigh para qualquer um que quiser até que ele acabe”. Acesse aqui para navegar no portal.

O vocal e líder do Radiohead, Thom Yorke, por outro lado,  está em estúdio e pode lançar um novo trabalho em breve. Trata-se de uma parceria com o rapper norte-americano DOOM, também conhecido como MF DOOM. A confirmação foi dada pelo próprio rapper em entrevista à revista 3D World. “Estou a fazer algumas coisas com o Thom Yorke. Estamos a trabalhar em alguns duetos, algumas canções e coisas assim.

Ainda está tudo no início, mas vamos provavelmente acabar por fazer um álbum inteiro juntos”. Durante o papo, DOOM não revelou quando o projeto pode ficar pronto e também não definiu uma data para o possível disco ser lançado.

Há alguns dias, Yorke lançou duas canções inéditas com o produtor londrino Burial e com a dupla Kieran Hebden e Dan Snaith, do Four Tet. Os singles Ego e Mirror foram divulgados na rádio britânica Rinse FM e foram colocados à venda em vinil de 12 polegadas no site Bleep.com. O primeiro lote já se esgotou, mas outro será colocado à disposição em breve, informou a loja.

A parceria de Yorke com os autores britânicos não é de hoje. O Four Tet já remixou algumas músicas do Radiohead e de sua carreira solo. Com Burial, o vocalista colaborou num single de 2009, que continha as faixas Moth e Wolf Club.

Tudo o que sabemos sobre:

Radiohead

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.