Phoenix e o bacana rock indie da França

Estadão

17 de novembro de 2010 | 16h00

Por Daniel Fernandes

O Phoenix, banda francesa que canta em inglês e toca em São Paulo neste fim de semana, é a banda mais legal dos últimos anos. Palavra de indie. Eles fazem um som cheio de melodias – com guitarras bem colocadas e um piano que sempre faz bem a alma. Até pouco tempo atrás, eles eram desconhecidos do grande público. 

Mas aí a MTV descobriu os rapazes. E agora eles lotam ginásios – será que vão lotar estádios? Tomara que não! 

Mas a questão é que não dá para criticar uma banda porque ela deixou de ser independente, não é mesmo. Acho até o contrário. No caso do Phoenix, que é uma banda boa, o som deveria tocar em horário comercial na MTV. Não foi o que aconteceu. Mas as minhas noites de insônia servem para isso mesmo – assistir o canal da televisão de música no seu melhor horário: DE MADRUGADA! 

Foi assim que eu descobri os rapazes franceses. Eles fizeram um acústico da MTV (provavelmente) norte-americana. O formato era bastante diferente dos mega shows desplugados de outras bandas. Eram os caras tocando sem amplificador para uma pequena platéia e sem cenário aparente. Melhor é impossível. 

Se você gosta de Wilco, vale a pena escutar
Se você é apaixonado por Smiths, também vale escutar os caras

Quer saber, a banda vale a pena de qualquer jeito!!! 

Os shows no Brasil – eles tocam ainda em Belo Horizonte no domingo – serão os últimos da turnê desse disco e, em breve, devem entrar em estúdio para gravar coisas novas. 

Aguardamos com ansiedade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: