PUBLICIDADE

Phoenix e o bacana rock indie da França

Por Daniel Fernandes

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Phoenix, banda francesa que canta em inglês e toca em São Paulo neste fim de semana, é a banda mais legal dos últimos anos. Palavra de indie. Eles fazem um som cheio de melodias - com guitarras bem colocadas e um piano que sempre faz bem a alma. Até pouco tempo atrás, eles eram desconhecidos do grande público. 

PUBLICIDADE

Mas aí a MTV descobriu os rapazes. E agora eles lotam ginásios - será que vão lotar estádios? Tomara que não! 

Mas a questão é que não dá para criticar uma banda porque ela deixou de ser independente, não é mesmo. Acho até o contrário. No caso do Phoenix, que é uma banda boa, o som deveria tocar em horário comercial na MTV. Não foi o que aconteceu. Mas as minhas noites de insônia servem para isso mesmo - assistir o canal da televisão de música no seu melhor horário: DE MADRUGADA! 

Foi assim que eu descobri os rapazes franceses. Eles fizeram um acústico da MTV (provavelmente) norte-americana. O formato era bastante diferente dos mega shows desplugados de outras bandas. Eram os caras tocando sem amplificador para uma pequena platéia e sem cenário aparente. Melhor é impossível. 

Se você gosta de Wilco, vale a pena escutar Se você é apaixonado por Smiths, também vale escutar os caras

Publicidade

Quer saber, a banda vale a pena de qualquer jeito!!! 

Os shows no Brasil - eles tocam ainda em Belo Horizonte no domingo - serão os últimos da turnê desse disco e, em breve, devem entrar em estúdio para gravar coisas novas. 

Aguardamos com ansiedade.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/4BJDNw7o6so" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/PMOkORxF4JA" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.