PUBLICIDADE

Peter Frampton toca no Brasil em setembro

O guitarrista inglês naturalizado norte-americano Peter Frampton vem ao Brasil pela quarta vez em setembro para uma mini-turnê de cinco shows para divulgar seu mais novo trabaoho, "Thank You, Mr. Churchill"

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

O guitarrista inglês naturalizado norte-americano Peter Frampton vem ao Brasil pela quarta vez em setembro para uma mini-turnê de cinco shows. Alguns pobres de espírito na redação do Jornal da Tarde caçoaram do tiozão com pose de guitar hero em fotos promocionais que já estão sendo divulgadas.

O "elogio" menos ácido foi que ele não passa de um dinossauro brega que cantava músicas melosas como "I'm in You", "Show Me the Way", "Baby, I love your way" e outras baladas nos anos 70. Mas se esquecem que é dele o hit roqueiro rebelde "Breaking Are all the Rules".

 Foto: Estadão

Esses pobres de espírito provavelmente desconhecem que ele foi o mentor do Herd, banda de blues pesicodélico inovadora de Londres em 1968. Poucos sabem que ele criou em 1969 um dos primeiros grupos de hard rock da história, o Humble Pie, ao lado do lendário guitarrista e vocalista Steve Marriott (ex-Small Faces).

Sua carreira solo explodiu a partir de 1973, quando deixou o Pie para virar uma estrela radiofônica, emplacando sucessos até o final dos anos 70, para mergulhar nas drogasm no álcool e no ostracismo nos anos 80.

Publicidade

Mesmo assim, ele se reergueu e esteve no Brasil nos anos 90 acompanhando David Bowie e se mostrando o mesmo guitarrista técnico e com feeling bluesístico inigualável. E é este excelente músico que toca no Brasil em setembro, divulgando seu mais novo trabalho, "Thank You, Mr. Churchill", lançado no começo do ano, um álbum autobiográfico, com clima introspectivo e nostálgico, segundo ele mesmo.

 Foto: Estadão

Frampton já tinha sido bastante elogiado por seu trabalho anterior, "Fingerprints", quase todo instrumental. Ele toca nas seguintes datas no País:

- 9 de setembro: Centro de Convencões, Brasilia (DF) - 11 de setembro: HSBC Arena, Rio de Janeiro (RJ) - 14 de setembro: Pepsi Onstage, Porto Alegre (RS) - 17 de setembro: Via Funchal, São Paulo (SP) - 18 de semtembro: Chevrolet Hall, Belo Horizonte (MG)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.