Pete Townshend confirma turnê com The Who em 2012

Estadão

01 de agosto de 2011 | 16h36

Luciano Borborema – Território Eldorado

Pete Townshend e Roger Daltrey vão realizar a turnê do disco Quadrophenia no ano que vem. A confirmação é do guitarrista do grupo The Who. “Eu tenho 66 anos de idade, não tenho uma audição perfeita, e se eu ouvir música muito alta, eu fico com um zunido nos meus ouvidos. Mas não ficamos todos?”, disse Townshend. Os dados são do jornal britânico ‘The Guardian’. Apesar disso, o guitarrista da banda não deu detalhes de quando e onde serão as apresentações.

Roger Daltrey e Pete Townshend.

Roger Daltrey e Pete Townshend.AP

Veja também:
GALERIA: Veja fotos do show do Who na final do Super Bowl
Slash e Will.i.am fazem nova versão de clássico do Who

Zumbido de Townshend

A banda já chegou a cogitar o seu fim por conta da audição de Townshend. “Se minha audição se tornar um problema, será o fim. Não vamos ficar adiando shows. Não vejo outra maneira de contornar o problema”, disse o compositor e guitarrista do Who, Pete Townshend há alguns meses.

Mais The Who

Keith Moon, baterista da primeira formação da banda, morto em 1978, vai ganhar uma cinebiografia produzida por Roger Daltrey. A afirmação foi dada pelo vocal do The Who ao jornal britânico ‘Daily Star’. Ainda de acordo com Daltrey, para sair a cinebiografia ele precisa apenas de um bom roteiro.

“O filme depende disso. Seis semanas ao lado de um bom roteirista e poderíamos fazê-lo. Tenho tudo em imagens na minha cabeça. Sei como o filme deveria ser. A forma com que a narrativa deveria ser estruturada”, disse o cantor à publicação, acrescentando que chegou a rejeitar alguns roteiros. “Um dos grandes problemas sobre a vida de Keith é que ela precisa ser escrita por quem esteve lá. Para isso, é necessário mais tempo do que eu posso dispor agora”, completou.

Tudo o que sabemos sobre:

Pete TownshendRoger DaltreyThe Who

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: