PUBLICIDADE

Pedra Letícia combina humor e rock

Felipe Branco Cruz

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Quando lançou seu primeiro disco, Pedra Letícia, em 2008, a banda goiana Pedra Letícia cantava na música Camioneta Zera que o fato de serem de Goiás não significava, necessariamente, que deveriam ser músicos sertanejos. Todas as canções do álbum traziam um componente de humor que marcou o grupo. Mas a banda ainda tentava se encontrar quanto ao estilo, ora brega ora rock and roll. No novo disco deles, #Eusoupedreiro, o humor continua lá, mas o rock prevaleceu.

PUBLICIDADE

O grupo, que antes era formado por três pessoas, agora está com cinco integrantes, incluindo um guitarrista e um baixista, que não existiam. "Eles deixaram nossas músicas mais pesadas", explica o vocalista Fabiano Cambota. Além dele, a banda é composta por Thiago Sestini (percussão), Zé Junqueira (bateria), Xiquinho (guitarra) e Kuky Sanchez (baixo), todos de Goiás, claro.

A pegada humorística, no entanto, continua. "É nossa marca registrada", diz Fabiano. Tanto é que quatro músicas foram escritas por Fabiano em parceria com Thales Augusto, três com o humorista Gus Fernandes e outra com o CQC Danilo Gentili. "Eu tinha um certo receio em compor com outras pessoas, mas perdi isso nesse novo disco", diz Fabiano.

Esse humor fica evidente na música de trabalho Eu Sou Pedreiro, que traz na letra versos como: "Baby, sou um pedreiro parente/Se for pra você minha obra é prima / Baby, seu corpo é um bagageiro/Baby, você tá com tudo em cima".

 Foto: Estadão

No primeiro disco, as letras eram mais pesadas, com um humor voltado para o público adulto. Mesmo assim, segundo o vocalista, a banda chegou a fazer matinês com crianças na plateia. "Não cantávamos as músicas mais pesadas e, no fim do show, as crianças vinham nos perguntar por que não tocamos tal música", lembra. Por causa disso, ele se aventurou também no universo infantil. É o caso de A Banda do Meio do Mato, que traz uma letra fofa sobre animais.

Publicidade

Por falar nisso, outra mudança está nas letras. Antes, as canções traziam temáticas mais direcionadas aos homens. Agora, Fabiano diz ter feito composições com letras mais românticas, como é o caso de Se Essa Culpa Fosse Minha. "Muitas mulheres vieram me dizer que se identificaram com a letra", diz ele.

Made in Goiás

A banda Pedra Letícia surgiu em 2005, em Goiás. Depois de postar no YouTube vídeos deles tocando, ao vivo, músicas como Como Que Ocê Pôde Abandoná Eu?, o grupo ganhou notoriedade. Desde então, seus vídeos foram vistos mais de 25 milhões de vezes.

Em 2008, depois de lançarem o primeiro disco, eles foram os campeões do quadro Garagem do Faustão, na Globo. O novo álbum já está à venda nas lojas, mas, em breve, a banda promete disponibilizar para download as novas faixas, no site www.myspace.com/pedraleticia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.