Pearl Jam volta com disco ao vivo matador

Daniel Fernandes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma banda que vendeu 60 milhões de álbuns pode estar errada. Mas uma banda como o Pearl Jam vender 60 milhões de álbuns ao longo de seus 'honestos' 20 anos de carreira é prova de que o Grunge foi um movimento sério e transformador do rock mundial. 

PUBLICIDADE

Pois bem, para comemorar esses 20 anos de carreira, a banda lança no ano que vem - deve ser bem no começo do ano - um disco ao vivo (Live On Ten Legs com 18 músicas que repassam toda a carreira da banda de Eddie Vedder. Está ali o que a banda produziu de melhor na vida - e quem foi aos shows que a bandas fez no estádio do Pacaembu - os últimos que aconteceram no Paulo Machado de Carvalho, por sinal - sabe do que estou falando. A banda ao vivo é espetacular. 

Lá fora, pelo menos lá, será lançada uma versão chamada (risos) "Super Deluxe Box Set" que entre outras coisas garante ao feliz comprador quatro pôsteres de shows clássicos da banda e fotos de concertos do Pearl Jam.Mas há também uma versão simples, apenas com as músicas. 

E por falar em músicas. São as melhores que o Pearl Jam produziu na vida. Só para citar dois exemplos: Spin The Black Circle, que é uma crítica a indústria da música e as Compact Discs, e Rearview Mirror - essa dispensa comentários e você, se não ouviu, não deveria nem sequer ter perdido o seu tempo com esse post.

Mas já que perdeu, aí vai a música 'sacada' do You Tube

Publicidade

Antes, a relação completa das músicas do disco:

1. Arms Aloft 2. World Wide Suicide 3. Animal 4. Got Some 5. State of Love and Trust 6. I Am Mine 7. Unthought Known 8. Rearview Mirror 9. The Fixer 10. Nothing As It Seems 11. In Hiding 12. Just Breathe 13. Jeremy 14. Public Image 15. Spin The Black Circle 16. Porch 17. Alive 18. Yellow Ledbetter

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/RTpl2WsezKQ" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/4BkR8HWSyaA" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/w_eEmSd7Sb8" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.