Paul McCartney vai lançar álbum de covers em 2012

Estadão

18 de maio de 2011 | 23h35

Do Território Eldorado

O ex-beatle Paul McCartney revelou em entrevista à revista norte-americana Rolling Stone que está em fase de gravação de um disco de covers da era “pré-rock”. “É o estilo de música do meu pai. Eu queria fazer isso desde a época dos Beatles. Mas quando Rod também fez isso eu achei que deveria esperar para não parecer que eu estava tentando fazer como Rod”, explicou o músico.

O álbum, ainda sem título, conta com a colaboração de uma série de instrumentistas que tocam com a jazzista Diana Krall. “São canções que admiro, mas estou tentando fugir das óbvias”, contou.

Cantor está trabalhando com músicos da banda de Diana Krall Cantor está trabalhando com músicos da banda de Diana KrallDivulgação

McCartney ainda disse que está pensando em gravar um “disco de rock pesado”, após ter ouvido o novo trabalho do Foo Fighters, Wasting Light. “Isso soa meio maluco, mas mantém o frescor. Você nunca sabe, eu posso ir para garagem e fazer este outro álbum”, afirmou o baixista.

Depois da série de shows no Brasil em novembro do no ano passado, Paul McCartney desembarca por aqui nesta semana para tocar no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23, no estádio João Havelange, o Engenhão. Os ingressos estão esgotados.

Tudo o que sabemos sobre:

BeatlesPaul McCartney

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.