Paul McCartney gravará novo álbum em 2012 com participação de Eric Clapton

PUBLICIDADE

Por Estadão
Atualização:

 

Estadão.com.br

PUBLICIDADE

Paul McCartney anunciou que vai lançar um disco de covers no ano que vem em comunicado em seu site oficial nesta segunda-feira. O ex-beatle também liberou uma música inédita em parceria com Eric Clapton, uma das poucas canções originais do disco. My Valentine foi publicada as 10h de hoje e poderá ser ouvida até o mesmo horário desta terça, somente por usuários premium.

O disco, ainda sem nome, será lançado em 7 de fevereiro, com músicas que inspiraram sua carreira, muitas delas que o artista ouviu pela primeira vez sendo tocadas por seu pai ao piano.O trabalho terá apenas duas músicas inéditas, parcerias com os velhos amigos do cantor, Clapton e Stevie Wonder. O CD também conta com a participação de Diana Krall e de sua banda, envolvidos na produção.

McCartney declarou que estava pensando no trabalho há 20 anos e que decidiu "no final era como 'se eu não fizer isso agora, jamais vou fazê-lo'.

"São músicas nas quais John e eu baseamos muitas de nossas coisas", explicou o ex-beatle. "Eu sempre pensei que artistas como Fred Astaire eram muito legais. Compositores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras - eu só pensei que as músicas era mágicas", explicou McCartney.

Publicidade

O artista de 69 anos gravou pela primeira vez um álbum participando somente nos vocais e explicou que o processo de produção foi natural e quase orgânico. "Me lembrou o jeito que trabalhávamos nos Beatles", disse.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/uutKQ-F8b6U" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.