Paul McCartney gravará novo álbum em 2012 com participação de Eric Clapton

Estadão

19 de dezembro de 2011 | 22h34

 

Paul McCartney não toca nenhum instrumento no disco, fato inédito em sua carreira - Bill Bernstein/ EFE
Bill Bernstein/ EFE
Paul McCartney não toca nenhum instrumento no disco, fato inédito em sua carreira

Estadão.com.br

Paul McCartney anunciou que vai lançar um disco de covers no ano que vem em comunicado em seu site oficial nesta segunda-feira. O ex-beatle também liberou uma música inédita em parceria com Eric Clapton, uma das poucas canções originais do disco. My Valentine foi publicada as 10h de hoje e poderá ser ouvida até o mesmo horário desta terça, somente por usuários premium.

O disco, ainda sem nome, será lançado em 7 de fevereiro, com músicas que inspiraram sua carreira, muitas delas que o artista ouviu pela primeira vez sendo tocadas por seu pai ao piano.O trabalho terá apenas duas músicas inéditas, parcerias com os velhos amigos do cantor, Clapton e Stevie Wonder. O CD também conta com a participação de Diana Krall e de sua banda, envolvidos na produção.

McCartney declarou que estava pensando no trabalho há 20 anos e que decidiu “no final era como ‘se eu não fizer isso agora, jamais vou fazê-lo’.

“São músicas nas quais John e eu baseamos muitas de nossas coisas”, explicou o ex-beatle. “Eu sempre pensei que artistas como Fred Astaire eram muito legais. Compositores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras – eu só pensei que as músicas era mágicas”, explicou McCartney.

O artista de 69 anos gravou pela primeira vez um álbum participando somente nos vocais e explicou que o processo de produção foi natural e quase orgânico. “Me lembrou o jeito que trabalhávamos nos Beatles”, disse.

Tudo o que sabemos sobre:

Eric ClaptonPaul McCartney

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.