Paul Di'Anno, ex-Iron Maiden, anuncia turnê brasileira

Estadão

26 de maio de 2011 | 12h19

Marcelo Moreira

A produtora Abstratti anunciou o retorno ao Brasil de Paul Di’Anno, o primeiro vocalista do Iron Maiden. Após cumprir pena de seis meses por problemas de sonegação fiscal e aprorpiação de recursos previdenciários na Inglaterra,  o músico está livre novamente para mais uma turnê brasileira, apropriadamente intitulada “Running Free Again”, onde apresentará ao vivo as músicas que marcaram sua fase no Iron Maiden, além de sons de sua carreira solo.

Di’Anno pertenceu à formação original do grupo gravando os dois primeiros álbuns que impulsionaram a carreira desta que é tida por muitos como a maior banda de heavy metal da história da música. O grupo brasileiro Scelerata será a a banda de acompanhamento para a turnê brasileira de 2011 – assim como ocorreu nas duas turnês anteriores (2009/2010).

Paul Di'Anno em visita ao Grupo Estado em 2010 (FOTO: MARCELO MOREIRA)

O Scelerata é formado por por Fábio Juan (vocais), Magnus Wichmann (guitarra), Renato Osorio (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria).

O quinteto abriu para bandas como Deep Purple, Gamma Ray, Edguy, Kamelot, Masterplan, Angra e Shaman, e ficará responsável por fazer tanto o show de abertura como ser a banda de apoio de Paul, executando fielmente os sons escolhidos por ele nesta turnê, que ocorren etre 15 de setembro e 16 de outubro.

Tudo o que sabemos sobre:

Iron MaidenPaul Di'AnnoScelerata

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.