Overkill deveria estar no Big Six obrigatoriamente

Paulo Roberto Lins - especial para o Combate Rock

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O assunto no Carioca Club, em São Paulo, no último dia 5 de novembro, era um só: o Big Four, turnê que reuniu Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer, tinha de ser Big Six, com a inclusão de Exodus e Overkill, outros dois ícones do thrash metal mundial.

PUBLICIDADE

E o Overkill mostrou claramente que não poderia ficar de fora com o maravilhoso show realizado em São Paulo. Muito peso, muita técnica e muita energia. Dizer que foi um dos grandes shows do ano é muito pouco e manjado. Foi excelente e ponto.

A porrada sonora começou com a excelente "The Green and Black", que abre o mais recente álbum, "Ironbound", lançado em 2010 e considerado o grande trabalho do grupo nos anos 2000. Na sequência, um clássico, que ao vivo soa bem mais pesado: "Rotten to the Core", do primeiro álbum, "Feel the Fire" (1985). A "entrada" teve ainda mais uma pancada, "Wrecking Crew" (clássico de "Taking Over", de 1987).

O que surpreendeu a todos foi a boa qualidade de som do Carioca Club, que andou falhando em shows recentes de heavy metal. Bobby "Blitz" Ellsworth, o grande vocalista, urrou e ganiu de forma limpa e cristalina, assim como a parede de guitarras ficou bem "na cara", com uma definição invejável.

A lista de músicas para a apresentação paulista foi o grande acerto da apresentação:  "Infectious",  "Bring Me the Night",  "Hammerhead",  "Ironbound",  "Coma",  "Bastard Nation"...

Publicidade

O Overkill faz parte de uma classe de grupos de rock que sabem muito bem fazer um show com energia e destreza sem ter de recorrer a expedientes diversos. Assim como Accept, Hirax, Exodus, Saxon, Motorhead e tantas outras, a banda sobe no palco, diz um alô e manda ver, sem se preocupar com mais nada. Não se pode exigir nada mais do que isso de mestres do thrash metal.

Lista de músicas:

1. The Green and Black 2. Rotten to the Core 3. Wrecking Crew 4. Infectious 5. Bring Me the Night 6. Hammerhead 7. Ironbound 8. Coma 9. Hello from the Gutter 10. Bastard Nation Encore: 11. Elimination 12. Fuck You (The Subhumans cover) 13. Dirty Deeds Done Dirt Cheap (AC/DC cover)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.