PUBLICIDADE

Organizadores garantem a realização do Metal Open Air

Marcelo Moreira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Metal Open Air vai ser realizado dentro dos padrões internacionais de organização e respeitando as exigências dos órgãos de fiscalização do Maranhão. A garantia é dos promotores do festival de heavy metal que começa hoje em São Luís e vai até o próximo domingo. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira no Procon estadual, os organizadores receberam uma lista de exigências do órgão, do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos estaduais.

PUBLICIDADE

As exigências precisam ser cumpridas até as 19h30 desta sexta-feira para que o evento seja realizado. Caso não sejam cumpridas todas as exigências, o Procon-MA  vai acionar o Ministério Público do Maranhão para que tome as providências cabíveis, referentes aos quesitos de segurança e e defesa dos direitos do consumidor, o que inclui, em caso extremo, no cancelamento do festival. Fontes do Procon disseram que até o momento o evento não correu risco de ser cancelado, mas que as próximas horas serão importantes para a definição da questão.

O Corpo de Bombeiros constatou problema com a colocação de extintores de incêndio no evento, problema que deverá ser analisado pelo própria corporação em uma nova vistoria ainda hoje.

Um dos fatos que incomodou o Procon é a restrição de o público que acampar na área do evento, no Parque Independência, não poder circular para fora do local, o que obrigaria esses espectadores a consumir alimentos e bebidas vendidos somente na área dos shows. O órgçao recebeu a garantia de que os frequentadores do espaço poderão, se quiserem, comer do lado de fora. Continua proibida a entrada de espectadores com comida e bebida comprados fora do Parque Independência.

A organização do evento informou em nota que "todas as exigências legais foram cumpridas e que os problemas que ocorreram foram de inteira responsabilidade de fornecedores contratados - alguns não teriam cumprido os prazos acertados". Também foi negada a informação de que empresas terceirizadas teriam retirado seus funcionários por falta de pagamento.

Publicidade

No entanto, os organizadores - Negri Concerts e Lamparina Records - não se pronunciaram a respeito dos cancelamentos dos shows de Venom e Hangar.

Hangar desiste de participar do Metal Open Air alegando falta de pagamento.

Problemas só aumentam na véspera do Metal Open Air

Ecad tentou suspender o Metal Open Air

Venom desiste de participar do Metal Open Air

Publicidade

Hangar desiste de participar do Metal Open Air alegando falta de pagamento

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.