'Oceania', novo álbum do Smashing Pumpkins chega ao Brasil em agosto

Estadão

04 de agosto de 2012 | 12h00

 E+

Oceania, novo disco do Smashing Pumpkins que conta com a capa de Richard Shay, filho da lenda Art Shay, chega finalmente ao Brasil. A partir do dia 05 de agosto os fãs podem adquirir o trabalho da banda em lojas e sites nacionais.

O disco foi gravado no estúdio privado do cantor e guitarrista Billy Corgan em Chicago com seus companheiros de banda: o guitarrista Jeff Schroeder, o baterista Mike Byrne e a baixista e vocalista Nicole Fiorentino. A poderosa coleção de 13 músicas (ver faixas abaixo) foi produzida por Corgan e Bjorn Thorsrud e mixada por David Bottrill, marcando o sétimo álbum de estúdio do Smashing Pumpkins. É “um álbum dentro de um álbum” e faz parte das 44 canções em andamento.

O álbum foi criado pela banda como uma experiência verdadeira para os ouvintes mergulharem totalmente nas músicas e nos shows. Em 2012, os Smashing Pumpkins executará o disco na íntegra em seus shows em todo o mundo, apoiados por elementos visuais preparados por Sean Evans, cujo trabalho mais recente foi o show do Roger Waters. OS Pumpkins usarão nova tecnologia em mapeamento de vídeo para criar algo novo e inédito.

Capa de 'Oceania'.

Capa de ‘Oceania’ – DivulgaçãoJeff, Mike, e Nicole também fizeram contribuições significativas para o tom e a textura de Oceania, que é um álbum “diferente de qualquer outro que já fizeram”, afirmou o vocalista Billy Corgan. No entanto, ao mesmo tempo ele acredita que defende os mesmos valores musicais de sempre, sejam eles progressivos, emocionais, épicos ou inquietos.Os Smashing Pumpkins criaram um dos mais aclamados corpos de trabalho na história musical, tendo vendido mais de 30 milhões de álbuns e ganhado vários prêmios Grammy.

Formada em Chicago em 1988, eles lançaram Gish, seu primeiro álbum e ganhador de disco de platina em 1991, que foi seguido por outros álbuns, incluindo o Mellon Collie And The Infinite Sadness, nove vezes platina e o Siamese Dream, quatro vezes platina, bem como o também álbum de platina, Adore de 1998.

Muitos sucessos do grupo continuam a ressoar nas rádios de rock moderno, influenciando toda nova geração. Os Pumpkins retornaram em 2007 com o aclamado álbum Zeitgeist e desde então mantiveram se na vanguarda da música e da tecnologia com várias versões on-line. Oceania é seu sétimo álbum de estúdio da banda.

Tudo o que sabemos sobre:

Billy CorganSmashing Pumpkins

Tendências: