Notas roqueiras

Estadão

26 de abril de 2012 | 12h00

Marcelo Moreira

–  O Metallica confirmou sua participação em álbuns tributo a Dio e Deep Purple. O tributo a Ronnie James Dio está sendo organizado por sua esposa e manager, Wendy Dio. Segundo o vocalista/guitarrista James Hetfield: “Nós entramos em contato com Wendy pois queremos participar do tributo que está sendo organizado para Dio. Estamos muito orgulhosos de fazer parte disso para celebrarmos a vida e a contribuição de Ronnie.”

– A gravação do álbum clássico “Exile on Main Street”, dos Rolling Stones, enyre 1971 e 1972, vai virar filme baseado no livro de Robert Greenfield, “Exile on Main Street: A Season in Hell with the Rolling Stones” (Exile on Main Street: Uma Temporada no Inferno, em português).  Richard Branson, responsável por lançar três álbuns dos Rolling Stones na década de 90, comprou os direitos da obra e colocou Jason Felts como produtor. O filme não será um documentário, mas sim um drama com foco na relação pessoal e profissional entre Mick Jagger e Keith Richards durante as gravações do clássico disco no sul da França em 1971.

– Mais Metallica: a banda divulgou a programação do festival que está organizando, o Orion Music+More. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de junho, em Nova Jersey (EUA). Além de shows de variadas atrações, também haverá mostras, como a dedicada à coleção de Kirk Hammett por filmes de horror.  Atração principal, o Metallica irá executar na íntegra dois de seus emblemáticos álbuns, ‘Black Album’ (1991) na primeira noite e ‘Ride the Lightning’ (1984) na segunda.

Veja quem vai tocar:

Arctic Monkeys
Avenged Sevenfold
Modest Mouse
The Gaslight Anthem
Cage The Elephant
Fucked Up
Best Coast
Hot Snakes
Titus Andronicus,
Gary Clark Jr.
Lucero
Roky Erickson
The Black Angels
The Sword
Charred Walls of the Damned
Shuli Egar
Comedian Jim Florentine
Wooden Shjips
comedian Don Jamieson
Kyng
A Place to Bury Strangers
Liturgy
Letlive
Suicidal Tendencies
The Black Dahlia Murder
Black Tusk
Torche
Red Fang
Landmine Marathon
Thy Will Be Done

– Em uma nota divulgada em sua página oficial no Facebook, a super banda Rock N’ Roll All Stars (liderada por Gene Simons, do Kiss), cancelou quase todos os shows que ainda fariam na América Latina, com exceção do show em Lima, Peru.

A íntegra da nota:

Rock-N-Roll Allstars lamenta informar aos nossos fãs que os shows que tinham sido agendados no Equador, Colômbia Costa Rica, Panamá, Guatemala e Venezuela foram cancelados. Fizemos um esforço incrível para levar nosso show aos fãs junto aos promotores locais, mas eles nos tornaram isso impossível. Estamos tristes por não irmos à América Central e faremos todo o possível para garantir que nossos fãs recebam os reembolsos para todos os bilhetes comprados. Estamos na América do Sul, onde tivemos shows incríveis no Paraguai e Argentina, onde milhares de fãs vieram para ouvir os sucessos do Guns N’Roses, Kiss, Def Leppard e muito mais. O show em Lima, Peru, ainda está à venda e a banda ainda está confirmada para este show. Obrigado por seu apoio e esperamos ver cada um de vocês em breve. Rock On,

Rock-n-Roll Allstars”

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.