Notas roqueiras: Paul Di'Anno, Dr. Sin, Tankard, Viper…

Estadão

08 de novembro de 2012 | 12h00

Marcelo Moreira

– O cantor inglês Paul Di’Anno, a primeira voz do Iron Maiden, parece que vai mesmo se aposentar por conta de problemas de saúde. Já marcou para os meses de março e abril de 2013 o período de sua última turnê pelo Brasil, que está sendo organizada pela empresa brasileira Abstratti. O músico se divide entre Londres e São Paulo há seis anos e se tornou um dos mais assíduos artistas internacionais a se apresentar no país. Pesou na decisão do músico também, segundo profissionais do mundo do rock paulistano, o período que passou preso na Inglaterra por conta de uma condenação por fraude contra a previdência da Grã-Bretanha. Da última vez que Di’Anno visitou a redação do jornal O Estado de S. Paulo, há dois anos, ele caminhava com dificuldade, com o auxílio de uma bengala, em razão de um problema na coluna e dores nos dois joelhos.

– O vocalista norte-americano Mark Boals, que trabalhou com bandas como Seven Hardway, Yngwie J. Malmsteen, Savoy Brown, Ted Nugent, Ring of Fire, Uli Jon Roth e Royal Hunt, se apresentará no Blackmore Rock Bar no próximo dia 1º de dezembro (sábado). O show toma um caráter ainda mais especial pois, na ocasião, Boals será acompanhado pela experiente banda paulistana Dr. Sin, formada por Andria Busic (baixo e vocal), Edu Ardanuy (guitarra), Ivan Busic (bateria e vocal) e Rodrigo Simão (teclado). No set, músicas dos álbuns solo de Mark Boals, hits de Yngwie Malmsteen e Ring Of Fire, além de clássicos do Dr. Sin.

Serviço Mark Boals + Dr. Sin:
Abertura: Rainbow Rising
Data: 1º de dezembro (sábado)
Abertura da casa: 18h
Início dos shows: 19h
Local: Blackmore Rock Bar
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1317, Moema – São Paulo/SP
Fone: (11) 5041-9340
Ingressos: Pista R$ 40 / Camarote R$ 60 – à venda no Blackmore Bar e online pela Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/markboals-sp/)

 – O grupo alemão de thrash metal Tankard finalmente anunciou as datas de sua primeira turnê pela América do Sul. A primeira data, em Fortaleza, já havia sido confirmada pela Gallery Productions há dois meses, mas a falta de novas notícias provocou apreensão nos fãs, temerosos de que a turnê fosse cancelada por falta de novos shows marcados. Agora, mais cinco cidades terão o “Alcoholic Metal”, que divulga o álbum mais recente, “A Girl Called Cerveza”. Os alemães se apresentarão em Manaus (AM), em 18 de janeiro, Fortaleza (CE) no dia seguinte, voltando a Região Norte para um show em Belém (PA), dia 20. De lá, eles viajarão à Região Sul para um show em Porto Alegre (RS), dia 22 e visitarão a Argentina, fazendo show em Buenos Aires no dia seguinte. Dia 24, eles voltam ao Brasil para o show de São Paulo-SP e Belo Horizonte-MG (dia 25), encerrando a turnê sul-americana em Bogotá, na Colômbia, dia 26.

Imagem

– A banda brasileira Viper anunciou oficialmente a data de seu último show. Como já havia adiantado o vocalista André Matos, o que deveriam ser poucos shows de comemoração dos 25 anos do primeiro lançamento do grupo se tornou uma bem-sucedida turnê de quase quatro meses pelo Brasil, mas teria um fim definitivo para que todos os integrantes continuassem com seus projetos e trabalhos principais.  O último show da turnê “To Live Again será realizado em São Paulo, capital, em 2 de dezembro de 2012, na casa Via Marquês, local onde tudo começou e foi gravado um DVD, a ser  lançado em abril de 2013.
 

Imagem

– O Triumph Of Metal Festival, um dos festivais anuais mais importantes do interior do Brasil, será realizado neste ano no dia 10 de novembro na cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. Realizado desde o ano 2000, já contou com a participação de diversas bandas importantes do metal nacional e internacional como Paul Di’ Anno, Hellish War, Torture Squad, Chakal, Calvary Death, Attomica, entre outros. A sexta edição será realizada no C.C.F.D., mesmo local das duas últimas edições, e traz como headliners o Krisiun e o Vulcano, duas das maiores bandas do metal extremo mundial. Entre as demais atrações, estão grandes nomes como Corpse Grinder, Comando Nuclear, Carro Bomba, Tray Of Gift, Deadliness, Uganga e Uganga e Slippery. O show do Uganga no VI Triumph Of Metal Festival vai marcar o pré-lançamento de seu primeiro disco ao vivo, “Eurocaos Ao Vivo”.  O álbum foi gravado na Alemanha e Portugal durante a turnê européia realizada  em 2010 e que somou 18 shows em sete países.   

Já o Slippery fará o show da turnê de divulgação de First Blow, disco de estréia da banda que acabou de ser lançado e vem sendo amplamente elogiado por toda imprensa. O álbum foi produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) e reúne 11 faixas que cobrem toda a carreira de nove anos do quinteto. O disco é sucesso de vendas e sua primeira prensagem está quase esgotada. O VI Triumph Of Metal Festival terá início as 15h e os ingressos já estão à venda em Pouso Alegre na Socó Music Shop, Cadillac Tattoo e Loja Modas e Griffes. Na sexta, dia 9, acontece no mesmo local as 19h o Triumph Of Metal Overture, uma espécie de abertura do festival e que contará com shows das bandas King Bird, Atacke Nuclear, Penumbra, Evil Eyes (Dio Cover) e Reborn.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Dr. SinPaul Di'AnnoTankardUganga

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.