Notas roqueiras nacionais

Estadão

17 de agosto de 2012 | 22h00

Marcelo Moreira

– Finalmente chegou a prévia do primeiro do pesado trio paulistano feminino Nervosa. A banda lançou nesta semana a demo “2012”, com três músicas – “Time to Death”, “Invisible Oppression” e “Masked Betrayer”, que virou videoclipe no YouTube. Passeando com muita habilidade pelo thrash metal, death metal e hardcore, o trio tocou neste fim de semana em goiânia e foi atração recente do projeto rock na Vitrine, em São Paulo. Segundo a baixista e vocalista Fernanda Lira, o CD completo, ainda sem título, deverá ser lançado até março de 2012, com produção de Marcello Pompeu e Heros Trench, integrantes do Korzus e que comandam o estúdio Mr. Som. Na última quinta-feira, em concorrida sessão de lançamento no estúdio Produssom, na zona oeste de São Paulo, o Nervosa disparou nove músicas em pouco mais de meia hora, mostrando fúria, velocidad ee muito peso. “As meninas já são um dos grandes nomes do metal brasileiro e logo estarão voando para o exterior”, prevê Pompeu, o produtor, presente ao lançamento.

 

Edu Falaschi

– O Almah, a banda de Edu Falaschi (ex-Angra), está com a agenda cheia para o começo de setembro. Percorre mais de mil quilômtros em apenas t~rês dias. No dia 6 é a principal atração em show na cidade de Santos, na Baixada Santista, no Tribal Club. No dia seguinte, voa para Brasília para ser um dos principais nomes do Porão do Rock, festival importante co Centro-Oeste. No dia 8, volta a São Paulo para um show no Manifesto, na zoa sul da cidade. A base do show é o repertório do CD “Motion”, lançado no ano passado e considerado pelo Combate Rock um dos cinco melhores lançamentos de rock nacional de 2011.

 – A Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de adicionar mais um importante prêmio internacional à sua carreira. O grupo sagrou-se vencedor, na categoria melhor álbum de “Metal/Hardcore”, do “11th Annual Independent Music Awards”, considerado um dos concursos mais importantes da música independente mundial, no quesito voto popular. O grupo concorreu ao lado de Asking Alexandria, 16 Second Stare, Hemoptysis e Scarab.

– Após lançar oficialmente seu primeiro álbum de estúdio pela Laser Company, a banda  Against Tolerance disponibilizou o elogiado “Undefined” (2011) para audição na página oficial do grupo no facebook. Para ouvir “Undefined”, acesse https://www.facebook.com/agtofficial.

– A produção do Programa Stay Heavy confirmou a realização da sexta edição do Stay Heavy Metal Stars – o evento que reúne os principais nomes do Metal nacional em um show diferente. O Stay Heavy Metal Stars 2012 acontece no feriado de 7 de setembro, sexta-feira, às 22h no Blackmore Rock Bar, em São Paulo. A edição deste ano contará com pocket show de Kiko Loureiro, lançando seu novo álbum “Sounds Of Innocence”, além da participação de músicos das bandas Angra, Korzus, Torture Squad, Dr. Sin, Claustrofobia, Shadowside, Ancesttral, Goatlove, Salário Mínimo, Centurias, Stress, Kamala, Ravenland, Hellight, Carro Bomba, Panzer, Threat, King Bird, Trayce, Pavilhão 9, Genocídio, Mindflow, Woslom, Comitiva do Rock, Nervosa, Chaosfear, Death Tribute, Project46, Suprema, Hall Of Shadows, e outros convidados nas jams tocando clássicos do heavy metal.
 
Serviço:
Stay Heavy Metal Stars 2012 – O show das estrelas do Metal nacional!
Data: 07 de setembro (sexta-feira)
Hora: 22h
Local: Blackmore Rock Bar
End: Al. dos Maracatins, 1317 – Moema
Atrações: Kiko Loureiro & jams com clássicos do Metal mundial!
Ingressos: R$ 25,00
Pontos de venda:
Consulado do Rock (Galeria do Rock – R. 24 de Maio, 62 – 1. andar – Tel.: 11-3221-7933)
Blackmore Rock Bar (Al. dos Maracatins, 1317 – Moema – Tel.: 11-5041-9340)
TicketBrasil: https://ticketbrasil.com.br/ festival/stayheavymetalstars- sp/
Informações: www.stayheavy.com

– Vai até domingo a sétima edição do “HC Reunion Fest”, um dos mais tradicionais e respeitados festivais de hardcore do Brasil. Realizado em três locais diferentes na cidade de Uberlândia no Triângulo Mineiro, o evento reúne shows, debates, oficinas de grafite, zines e competições de skate. Entre as bands presentes estão Dead Fish, Blackjaw, Esquiva, Eu Serei A Hiena, A170, Coerência, Ratos de Porão, Questions, Attero, No Defeat, Macakongs 2099, Folego e Uganga, entre outros.  Os ingressos para o evento estão à venda na loja Jow’s do Center Shopping em Uberlândia. Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone (34) 3217-1618 ou no site oficial http://www.hcreunionfest.blogspot.com.br.

– Outro evento bastante interessante que ocorre ainda em agosto é o  festival de stoner rock paulistano Donator’s Party, que chega a sua terceira edição. O evento será realizado no dia 25 de agosto, a partir das 17h, no Sattva Bordô, contando com a presença dos grupos Lo Fuel, Fat Divers, Thriven, Meant to Suffer e Água Pesada.

Tendências: