PUBLICIDADE

Notas roqueiras: Led Zeppelin, Black Sabbath...

do site Wikimetal

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em entrevista à revista americana Rolling Stone, Jimmy Page disse que Led Zeppelin considerou um novo cantor para substituir Robert Plant em 2007.

PUBLICIDADE

Segundo Page, após o show na Arena O2 em Londres, que gerou o DVD, a banda havia considerado prolongar a reunião para uma turnê, mas Robert Plant estava ocupado em seu projeto com Alison Krauss.

Page diz que no começo de 2008 ele, John Paul Jones e John Bonham chegaram a ensaiar sem Robert Plant, concluindo que precisariam de um cantor. Na entrevista, Page não citou nenhum candidato à vaga, mas especulações apontam que Myles Kennedy e Steven Tyler tenham participado de jams com a banda na época.

  Black Sabbath é eleita a maior banda Inglesa de Rock Pesado
O Black Sabbath foi eleito a maior banda inglesa de Rock Pesado de todos os tempos, de acordo com a pesquisa BPI (British Recorded Music Industry). Na pesquisa, que teve aproximadamente 4.000 votos de fãs do gênero, a banda recebeu quase metade dos votos (45%). Distantes do vencedor, em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, Iron Maiden (22.6%) e Led Zeppelin (21.6%). A banda se pronunciou dizendo que está honrada em receber um prêmio desses pelos fãs. A pesquisa também apontou que o Black Album de 1991 do Metallica é o mais indicado para um iniciante no mundo do Metal. O Black Sabbath revelou recentemente estar finalizando a composição do novo álbum, que deve ser lançado em Abril de 2013.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.