PUBLICIDADE

Notas roqueiras

da equipe Combate Rock

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

- A trajetória do rei do soul vai virar filme. E contará com uma produção de peso - do cinema e da música. A cinebiografia de James Brown será produzida por Brian Grazer - um veterano de Hollywood que já havia discutido a ideia com o próprio Brown antes de sua morte, em 2006 - e Mick Jagger, vocalista dos Stones. Jagger é um grande fã de Brown e dono da Jagged Films, que co-produzirá a obra com a Imagine Entertainment.  Ainda sem título e prazo de lançamento, o filme mostrará a trajetória do garoto pobre que, mesmo abandonado pelos pais, se tornou um dos maiores nomes da música negra americana. A cinebiografia abordará também a carreira de altos e baixos do músico em seus mais de 60 anos de carreira. O filme sobre a vida de James Brown será dirigido por Tate Taylor, que ganhou notoriedade depois de dirigir e roteirizar o bem sucedido Histórias Cruzadas, que marcou presença no Oscar 2012. Eddie Murphy, Usher e Chris Brown são cotados para interpretar o músico. (Márcio Dolzan - especial para o Território Eldorado)

PUBLICIDADE

James Brown - Divulgação

- Cinquenta anos atrás, um grupo pouco conhecido de Liverpool lançou um single de estreia que definiria rapidamente a direção dos grupo de música mais popular e mais vendido na história. "Love Me Do", dos Beatles, foi lançado em 5 de outubro de 1962 com o single "P.S. I Love You", no vinil de 7 polegadas no outro lado. Para comemorar este marco importante da música britânica, a Apple Corps Ltd. e EMI anuncia o lançamento de uma réplica da edição limitada do single com sua arte original do selo Parlophone. O áudio do single original comemorativo foi remasterizado para garantir uma qualidade mais alta.

- Com cenas dos shows no Stade de France, em Paris, no Bell Centre, em Montreal, e no famoso festival de Glastonbury, o Coldplay lança em novembro o DVD Live 2012, o primeiro de shows ao vivo da banda em nove anos. O filme é dirigido por Paul Dugdale, que já produziu o DVD ao vivo da cantora Adele e filmes do show do The Prodigy, na turnê Worlds On Fire. Live 2012 é o DVD da turnê mundial Mylo Xyloto, que já foi vista por mais de três milhões de pessoas desde junho de 2011.

- A banda mineira Uganga vai lançar seu primeiro disco ao vivo em janeiro. Intitulado "Eurocaos Ao Vivo", o álbum foi gravado na Alemanha e Portugal durante a turnê européia realizada pela banda em 2010 e vai reunir as faixas "Kali-Yuga", "Asas Negras", "3XC", "Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal", "Sua Lei, Minha Lei", "Zona Árida", "Fronteiras da Tolerância", "Troops Of Doom" (cover do Sepultura) e "Nightmare" do Sarcófago com Manu Joker na bateria. Incluirá também um documentário cobrindo todos os 18 shows da turnê européia. Dirigido por Eddie Shumway - mesmo diretor que produziu o elogiado clipe de "Fronteiras da Tolerância" -, o vídeo reunirá cenas das apresentações e bastidores, além de depoimentos dos músicos e equipe.  O álbum sai no Brasil através de uma parceria entre as gravadoras Sapólio Rádio e Incêndio Discos. O lançamento na Europa será simultâneo pela Metal Soldiers.  

Publicidade

   Foto: Estadão

Entre outras novidades, o UGANGA será a principal atração do "Union Fest" que acontece neste sábado dia 13 de Outubro em Uberaba/MG. O evento acontece a partir das 16h na Sírio Libanês (Rua Major Eustáquio, 790 - Centro) e também reunirá shows das bandas SDC, Seu Juvenal, Flanders, Cortex, Mu-Tank, Cidade Coronel, entre outros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.