Notas rápidas roqueiras

Estadão

11 de maio de 2012 | 12h00

– O trio feminino paulistano Nervosa assinou contrato com a gravadora austríaca Napalm Records. Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra) e Fernanda Terra (bateria) ganharam destaque com o clipe “Masked Betrayer’, lançado no dia 1º de março e que ganhou menção honrosa no Youtube por atingir o 17º lugar entre os vídeos de músicos mais visualizados durante uma semana. 

– A cantora alemã Doro Pesch vai lançar o EP “Raise Your Fist In The Air” no dia 3 de agosto. O material será disponibilizado em CD, vinil e download digital.

– A banda alemã de thrash metal Tankard anunciou que seu novo álbum, “A Girl Called Cerveza”, sai no dia 27 de julho, pela gravadora Nuclear Blast.

– A banda americana Smash Mouth vai se apresentar no Via Funchal, em São Paulo no dia 20 de maio. O grupo californiano é liderado pelo vocalista Steven Harwell e conta também com outro integrante da formação original que é o baixista Paul De Lisle. O Smash Mouth já lançou cinco discos e o mais recente é “Summer Girl” lançado em 2006.

– A banda gaúcha Hibria anuncia  que o lançamento do DVD “Blinded by Tokio” no Brasil será dia 15 de junho. Esse deve ser um dos grandes lançamentos nacionais do ano.

– O ex-guitarrista da banda Dio, Vivian Campbell, atualmente no Def Leppard,  revelou em sua página no Facebook que pretende se reunir com os integrantes originais da banda do vocalista morto em 2010 – Vinny Appice (bateria), Jimmy Bain (baixo) e Claude Schnell (teclado) – para fazer alguns shows tocando apenas músicas dos álbuns de Dio nos quais Vivian esteve envolvido. O vocalista deve ser Andy Freeman (Hurricane, Lynch Mob, Bulletboys). Vivian Campbell foi o guitarrista de Dio nos álbuns “Holy Diver” (1983), “The Last In Line” (1984) e “Sacred Heart” (1985).

– O primeiro álbum da banda Cloud Nothings, liderada pelo americano Dylan Baldi, chegou ao Brasil no ano passado pelo selo Vigilante. Em maio é a vez do novo trabalho, “Attack on Memory”, gravado por Steve Albini (Pixies, Nirvana, Superchunk, Pj Harvey), ser lançado no país pela Deck.  O disco, inspirado na música dos anos 90, é composto por oito faixas e foi considerado “Best New Album” pela conceituada Pitchfork.

– O cantor e multi-instrumentista norte-americano Kip Winger, que lidera a banda com o seu sobrenome, fará uma turnê solo pelo Brasil no fim de maio e começo de junho. Serão seis shows no Rio de Janeiro, Jundiaí, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Também irá participar do Hard Legends Party nos dias 2 e 3 de Junho em Brasília e São Paulo, respectivamente, ao lado de Richie Kotzen e Steve Augeri (ex-Journey). Já Kotzen segue em turnê solo por seis shows no país entre 2 e 10 de junho.

– Recentemente tendo anunciado o término das gravações do novo álbum, intitulado “Breakneck”, o Andralls anuncia que o material sairá pela gravadora Distro Rock, de Belém/PA. “Breakneck” tem previsão de lançamento em território brasileiro para o dia 15 de Maio, e logo em seguida a banda cai na estrada para fazer dois meses de tour pela Europa.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.