Notas rápidas do heavy metal nacional

Estadão

28 Abril 2011 | 17h00

Marcelo Moreira

– A banda Ravenland anunciou o nome da sua nova vocalista que dividirá os vocais com Dewindson Wolfheart, chama-se Tatiana Berke, 28 anos, natural de São Paulo. Berke, como é chamada pelos amigos, entra no lugar de Camilla Raven e tem envolvimento com a música desde os 15 anos de idade, tendo passado por algumas bandas cover e projetos, como Melodic Stanzas (tributo oficial ao The Gathering), Envoid, onde participou das gravações, e o Suzan’s Leaf, projeto com o produtor Marcos Nunes (Genocídio). Após um hiato de três anos afastada da música, Berke está de volta agora como vocalista oficial da banda Ravenland, dividindo as vozes com Dewindson.

– A banda mineira de heavy/folk metal Lothlöryen está trabalhando no seu terceiro CD, posterior ao álbum “Some Ways Back No More”, lançado em 2008 pela Die Hard Records. Este novo material, que de acordo com o grupo será o mais pesado e moderno de sua carreira, apresentará a nova formação do Lothlöryen, que agora conta com o vocalista Daniel Felipe. O CD está sendo gravado em São Paulo, com produção de Augusto Lopes (Dr. Sin, Scelerata, Hangar), ex-guitarrista do Torture Squad.  O novo álbum deve ser lançado no segundo semestre deste ano, e enquanto trabalham nas gravações a banda já está agendando datas para sua nova turnê, que deve começar em junho e se extender até o final de 2012. Além disso foi lançado um single da faixa “When Madness Calls”.

– A banda carioca de metal sinfônico Hydria teve seu segundo álbum, Poison Paradise, relançado no Japão no dia 13 abril pela gravadora Spinning. O disco foi lançado originalmente de forma independente em novembro de 2010, dois anos após o álbum de estréia Mirror of Tears”. A edição japonesa conta com nova arte e duas faixas bônus, Chasing Dreams” e “Face It All”. Confira abaixo a lista completa de faixas, que conta ainda com duas músicas compostas pela banda em 2009 para a trilha sonora de 2012 Onda Zero, uma webserie brasileira de ficção científica.

A banda Hydria

– A banda Vetor sagrou-se vencedora da seletiva da Baixada Santista do “Wacken Metal Battle Brasil 2011”, que foi realizada em 23 de abril, no Coliseu do Rock, em Santos. O grupo formado por Eduardo Jr (vocal/baixo), Luciano Gavioli (vocal/guitarra) e Afonso Palmieri (bateria) fez uma exibição bastante coesa e cheia de energia. Com um repertório bem agressivo, o power trio de Praia Grande superou as concorrentes Dark Witch, Intrisicum, Mentalwar e Opus Tenebrae. A etapa brasileira do Metal Battle acontece em 20 festivais regionais, com cinco bandas em cada seletiva. As “batalhas” começaram no dia 9 de abril e seguem até o próximo dia 29 de maio. A grande final será realizada no dia 24 de junho, no festival Roça N’ Roll, na cidade de Varginha (MG).

– A banda de Thrash Metal lança hoje sua nova linha de merchandise baseada no bem sucedido álbum “Discipline of Hate” (AFM Records). São varias produtos lançados ao mesmo tempo como diferentes camisetas , boné, patches, adesivos, etc. Os próximos produtos serão mais camisetas e camisas com artes diferentes, chaveiros, bermudas, toca, etc…..que vão estar disponível nos próximos meses. Os produtos podem ser vistos e comprados através na nova pagina Myspace da banda (www.myspace.com/korzus), do site da banda (www.korzus.com.br) (no tópico: Merchandise) ou no site da parceira Die Hard (www.diehard.com.br).  A página do Korzus no twitter é www.twitter.com/korzusofficial.

– A banda mineira Pleiades, formada por Cynthia Mara (vocal), André Mendonça (guitarra), Mateus Olivello (baixo) e André Bastos (bateria), segue promovendo o álbum de estreia, “Pleiades” (2010). O grupo será um dos destaques do festival “Abril é Rock”, que será realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio na cidade de Campo Belo (MG).

Mais conteúdo sobre:

HydriaLothlöryenRavenland