Notas rápidas do classic rock

Estadão

22 de maio de 2012 | 12h00

Marcelo Moreira

– Há certas bandas que abusam um pouco do marketing e da boa fé dos fãs. Na última semana a revista Rolling Stone americana publicou em seu site que o Van Halen tinha cancelado “dezenas” de shows na atual turnê norte-americana sem explicação alguma.  Zilhões de boatos apareceram na internet e nas redações de todo o mundo: nova briga entre David Lee Roth e os irmãos Van Halen, Eddie voltou a beber compulsivamente, o câncer de Eddie voltou, vendas baixas de ingressos e muito mais. Somente nesta segunda-feira, de forma zombeteira, Roth publicou um vídeo no YouTube, gravado em uma floresta, onde ele explica que houve um “erro de cálculo” quando a turnê foi marcada. “Percebemos que não daríamos conta de fazer tudo o que programaram, emendando turnê nos Estados Unidos com shows no Japão e na Austrália. Quando chegássemos nestes países seríamos zumbis tocando. Não tínhamos outra alternativa a não ser cancelar vários shows.”

– Nada como um festival bem organizado e com bastante antecedência. O Rush acaba de confirmar a sua participação no Sweden Rock Festival, na Suécia, o maior do mundo dedicado ao classic rock, em sua edição de 2013.

– O Grave Digger mal chegou de sua rápida turnê brasileira e entrou em estúdio para gravar o próximo álbum, que ainda não teve o nome divulgado. O lançamento será em 24 de agosto na Europa e em 4 de setembro nos Estados Unidos pela  através da Napalm Records. Um EP com seis canções chega antes, em 27 de julho na Europa e em 7 de agosto nos Estados Unidos.
 
– Presentão para os fãs do Thin Lizzy: uma caixa contendo seis mini-LPs com os principais trabalhos do grupo. O produto chega às lojas em 11 de junho, em edição caprichada comandada pela gravadora Universal. “Thin Lizzy: Classic Album Collection” conterá os álbuns  “Nightlife”, “Fighting”, “Jailbreak”, “Johnny the Fox”, “Bad Reputation” e “Black Rose”.

 
Imagem

  – Kreator e Accept anunciam uma extensa turnê norte-americana conjunta de verão pelos Estados Unidos e Canadá. As bandas formam a linha de frente do metal alemão ao lado de Grave Digger, Sodom, Destruction e Helloween. Foram agendadas 23 datas, com abertura da pesada banda finlandesa Swallow The Sun.  O Kreator tem o lançamento do novo álbum “Phantom Antichrist” marcado para a América do Norte no dia 5 de junho. O novo álbum do Accept foi lançado em abril passado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.