Notas metálicas paulistanas

Estadão

10 de agosto de 2012 | 22h03

– A segunda edição do “Green Valley Sleaze Camp Festival”, o maior festival do Brasil totalmente dedicado para o hard, glam e sleaze rock será realizado neste final de semana na cidade de Votorantim, na região de Sorocaba (SP). Neste ano, 19 bandas se apresentarão no palco montado à rua Armando Amado dos Santos, no bairro Green Valley. Os destaques deste ano são o Slippery, Baby Doll, Lion Heart, Lipztick e S.H.O.T.  Oriunda da cidade de Campinas, a Slippery é uma das boas bandas brasileiras que investem no hard rock característico da década de 80. A banda ficou conhecida a partir do  lançamento do EP Follow Your Dreams em 2007 e pelos shows de abertura para Jimi Jamison (Survivor), Jeff Scott Soto (Journey, Yngwie Malmsteen) e L.A. Guns.  First Blow, o disco de estréia da banda que acabou de ser lançado, foi produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) e reúne 11 faixas que cobrem toda a carreira de nove anos do quinteto.  

– A banda Hellish War, de Campinas, escolheu quem vai substituir o vocalista Roger Hammer, que saiu no começo do ano. Em processo de seleção de mais de 30 candidatos de todo país que durou sete meses, a escolhida foi Thalita (esse é o seu nome artístico).  “Ficamos impressionados com o nível técnico e qualidade dos músicos que se candidataram ao posto de novo vocalista do Hellish War”, declara o guitarrista Vulcano. “Entre esses mais de 30 músicos estão alguns dos melhores vocalistas do país! A decisão não foi nada fácil, mas temos certeza que fizemos a escolha certa. Vocês irão se surpreender com o novo Hellish War e com o talento da Thalita! Ela tem tudo para se tornar uma das melhores vocalistas femininas do heavy metal brasileiro!” 

A banda filmou um vídeo de “Defender Of Metal”, clássico da banda, sendo executada pela nova formação, agora com Thalita. A estréia em palcos de Thalita acontece neste sábado, dia 11 de agosto, quando o HELLISH WAR será uma das principais atrações do Pinhal Rock Music Festival, na cidade de cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP). O festival contará também com as bandas Torture Squad, Salário Mínimo, Shadowside, Lothlöryen, entre outros.   

– A Vitrine da Dança, na Galeria Olido, recebe todo mês o evento “Rock na Vitrine”. O projeto permanente convida bandas independentes para se apresentarem no segundo sábado de cada mês. Em agosto, os shows acontecem no dia 11 de agosto, a partir das 18h. A curadoria é do produtor musical Luiz Calanca, responsável pelo selo Baratos e Afins.

Entre as atrações estão as bandas femininas Alice 13, Hell’O Bitch e Nervosa. A banda de thrash metal paulistana Nervosa é formada por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocal) e Fernanda Terra (bateria). Com influência de bandas de rock pesado como Sepultura e Suicidal Tendencies, as garotas apresentam composições próprias no show, como “Invisible Oppression”, “Justice Be Done” e “Time of Death”.

Formada em 2004, a banda Hell’O Bitch é formada por Erika Mikkie (Vocal e contra Baixo), Sabrina Bertolli (backing vocals e guitarra solo) e Monica Pedrosa (violão, guitarra, bateria e percussão). Elas lançaram o disco “CD 2009” por meio de um selo independente, composto por 12 faixas. No show, apresentam composições como “Nada Sai da Minha Cabeça”, “Alguém” e “Não Adianta Reclamar”.

A banda mais nova do grupo, Alice 13, é composta por Isabela Johansen, Bya Vantresca e Drila Pivatti. O grupo apresenta composições próprias também, como “Apartamento 13”, “Alice” e “Quero Mais”.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473, Centro | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 11, 18h. Grátis. (A ordem das apresentações é decidida na hora. Não é preciso retirar ingresso com antecedência).

– A banda paulistana Shaman está em Nova York para gravar seu novo clipe. Atualmente formada por Ricardo Confessori (bateria), Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Leo Mancini (guitarra) e o novo tecladista Juninho Carelli, a banda fará imagens para o vídeo de “Nocturnal Human Side”, música inédita que estará presente no novo álbum do grupo previsto para ser lançado no início de 2013. 

O videoclipe será produzido mais uma vez pelo experiente Alex Baptista, com quem o Shaman já havia trabalhado nos vídeos de “Finally Home” e “Ego Pt 1 e Pt 2”, ambas presentes no mais recente álbum do grupo, Origins (2010). Thiago Bianchi e Juninho Carelli também participam da produção e roteiro. O vídeo de “Nocturnal Human Side” contará com a participação mais do que especial de ninguém menos que Russel Allen, vocalista do Symphony X e Adrenaline Mob.

–  O ‘Manifesto Legends’, projeto de shows que visa homenagear músicos influentes da cena do Hard N’ Heavy, terá a primeira edição com um grande nome do rock mundial. O norte-americano baixista Rudy Sarzo, que já passou por bandas como Quiet Riot, Ozzy Osbourne, Whitesnake, banda Dio,e Blue Oyster Cult, entre outras, é o convidado especial.  O evento será realizado no dia 27 de setembro , a partir das 20h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP).

Rudy Sarzo, que atualmente integra o Dio Disciples, Animetal EUA e Tred, e se apresentará ao lado dos brasileiros Nando Fernandes (vocal), Rodrigo Vanni (guitarra), Gil Corrêa (baixo), Appolo Moreira (bateria) e Mauricio Del Bianco (teclados e backing vocals). No set list, clássicos das bandas de que participou.

Serviço: Rudy Sarzo em São Paulo
Data: 27 de setembro
Local: Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36
Horário: 20h

Ingressos: R$ 50 (pista – 1º lote)
Vendas: www.ticketbrasil.com.br

Imagem