Notas do metal nacional

Estadão

06 de fevereiro de 2012 | 12h00

– O Vulcano, lenda viva da música underground brasileira, está em plena divulgação do álbum “Drowning in Blood”. O grupo formado por Luiz Carlos Louzada (vocal), Zhema (guitarra), Fernano Nonath (guitarra), Diaz (baixo) e Arthur “Von Barbarian’ (bateria) já está aquecendo as baterias para a nova série de shows como headliner pela Europa. A “You Were Warned… Vulcano Strikes Again! Tour 2012” até o momento tem aproximadamente 23 datas confirmadas. A excursão dos brasileiros começa no dia 19 de abril e termina em 13 de maio. O quinteto passará por Escócia, Inglaterra, Holanda, Dinamarca, Noruega, Suécia, Alemanha, Bélgica, França, Itália, Suíça, entre outros.

– Outra banda santista como o Vulcano, o Shadowside, acaba de assinar contrato com a gravadora japonesa Spiritual Beast. O lançamento deste trabalho acontece no próximo dia 14 de Março, e vai chegar às lojas do Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China. “Estamos extremamente animados pelo lançamento do álbum no mercado asiático! Esta noticia não poderia ter vindo em um melhor momento para nós! O disco acaba de ser lançado no Brasil com muito sucesso, nós adoramos este trabalho, pois é exatamente o que estávamos buscando: um álbum de Metal, cheio de energia, direto, pesado, porém melódico. Estamos muito orgulhosos de ingressarmos no cast da Spiritual Beast e esperamos que todos possam gostar do Inner Monster Out tanto quanto nós e nossos brasileiros já gostam!”, declarou Dani Nolden, que recentemente foi eleita a melhor vocalista feminina do Brasil em votação pública no Whiplash!, maior portal de noticias de Rock/Metal do país. A edição japonesa de “Inner Monster Out” terá duas faixas exclusivas no tracklist: a inédita Vitual Pain e a cover de Ace of Spades, do Motörhead.

– A banda paulista Motorocker é a mais nova atração brasileira do Metal Open Air, festival de heavy metal que ocorre em São Lupis (MA) em abril. A banda nasceu na década de 90 tocando suas próprias composições e covers de artistas consagrados, como AC/DC, Motörhead e ZZ Top. A banda conquistou e atraiu muitos fãs devido à alta qualidade das apresentações e a energia no palco. Eles poderiam ter parado por aí, mas resolveram  investir na carreira autoral. Em 2006 lançaram seu primeiro álbum, intitulado Igreja Universal do Reino do Rock”. O disco contém músicas próprias, sendo cinco em português e cinco em inglês. A banda acaba de lançar o seu segundo disco, intitulado Rock na Veia” e está em turnê pelo Brasil para a divulgação do álbum.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: