Notas do metal nacional

Estadão

02 de abril de 2012 | 12h00

Sepultura e Hangar são as atrações pesadas da cidade de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, em maio.  O show ocorre no dia 19 no Rancho do Cadãozinho. Neste momento, o Sepultura está em plena turnê de promoção do novo álbum “KAIROS”, considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pela imprensa nacional e internacional. Este trabalho conta com por 17 composições e foi lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast. Já o Hangar foi formado em 1997, em Porto Alegre. Teve reconhecimento quase imediato na cena gaucha, gravaram vários álbuns de sucesso no Brasil e exterior como: Inside Your Soul, The Reason Of Your Conviction e Infallible.

 Serviço:

Sepultura & Hangar
Data: 19/05/2012 – Sábado
Local: Rancho Cadãozinho R. Francisco Glicério – s/n
 
 
Banda Shadowside
 
– A Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de ser indicada ao “11th Annual Independent Music Awards”. Bandas de todas as partes do mundo enviaram seus trabalhos e a Shadowside é uma das cinco finalistas na categoria “Metal/Hardcore”. O grupo concorre ao lado de 16 Second Stare, Asking Alexandria, Hemoptysis e Scarab. Lacuna Coil, All that Remains, Diablo Swing Orchestra e Vixen também já foram finalistas deste concurso. A premiação ocorre de duas formas: pelos jurados e pelos internautas. O corpo de jurados é composto por renomados artistas e formadores de opinião como Keith Richards, Ozzy Osbourne, Tori Amos, Pete Wentz (Fall Out Boy), Gwar, Benji Madden (Good Charlotte), Kevin Lyman (Mayhem Festival), Anthony DeCurtis (Rolling Stone Magazine) e outros. Eles escolhem em abril a melhor banda da categoria. Já o voto do público será computado até o dia 20 de Julho. A lista com todas as categorias está disponível em http://www.independentmusicawards.com/imanominee/11th/Album/Metal-Hardcore. O voto dos fãs determinará a escolha dos melhores.    
 
– A banda de Metal/Experimental Against Tolerance iniciou as gravações de um webclipe em parceria com a Infected Multimedia para a música “Try Again, Fail Again, Fail Better”, que integra o primeiro álbum de estúdio do grupo, “Undefined” (2011). O Lançamento está previsto para o mês de maio.
 
– Com o lançamento do CD “Drowning in Blood” no Brasil, o Vulcano está de malas prontas  para mais uma longa excursão pela Europa. O grupo formado por Zhema (guitarra), Arthur “Von Barbarian’ (bateria), Diaz (baixo), Fernano Nonath (guitarra) e Luiz Carlos Louzada (vocal) fará uma série de shows como headliner pela Europa. A “You Were Warned… Vulcano Strikes Again! Tour 2012” até o momento tem aproximadamente 20 datas confirmadas. A excursão dos brasileiros começa no dia 19 de abril e termina em 12 de maio.
 
– O Mysteriis, grande expoente do black metal brasileiro, acertou seu primeiro show de retorno para o lançamento do disco “Hellsurrection”. O show acontecerá no Garage (Rio de Janeiro, Mackenzie/Méier) no mês de julho.  A banda está de volta comemorando 14 anos de existência, com sua formação original, e para os shows contando ainda com o apoio do tecladista Blitzgork, quem gravou o “About The Christian Despair” e “Fucking In The Name of God”, e com o guitarrista Doneedah (Enterro/Matanza), na segunda guitarra. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.