PUBLICIDADE

Nightwish toca no Brasil em dezembro

da equipe Combate Rock

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

 

A produtora Dynamo Brazilie confirmou hoje que o grupo finlandês Nightwish, um dos grupos mais famosos no atual cenário do heavy metal mundial, voltará ao Brasil após quatro anos, com apresentações em Porto Alegre (09/12 - Opinião), Rio de Janeiro (10/12 - Circo Voador) e São Paulo (12/12 - Credicard Hall).

PUBLICIDADE

Com o prestigio de ter seu novo álbum "Imaginaerum" conquistando disco triplo de platina na Finlândia, disco de ouro na Polônia, Suíça, Eslováquia e Alemanha, e estreando nos EUA, na 27° posição do Top 200 da Billboard, Anette Olzon (vocal), Tuomas Holopainen (teclados), Emppu Vuorinen (guitarra), Marco Hietala (baixo/vocal) e Jukka Nevalainen (bateria) passam pelo momento mais importante na carreira do Nightwish.

Apesar da saída de Tarja Turunen, antiga cantora, o quinteto continua em alta na Europa, sendo a atração principal de vários festivais da Europa. A passagem pelo Brasil está inserida na longa turnê  pela América Latina, que inclui México, Porto Rico, Peru, Costa Rica e Argentina.

O Nightwish lança mundialmente, no próximo dia 10 de novembro, o longa-metragem "Imaginaerum". Além da première, o público poderá conferir a performance da banda. O evento acontecerá no Hartwall Arena, em Helsinki. O filme foi inteiramente rodado em Montreal (CAN), dirigido por Stobe Harju e produzido por Markus Selin. É o trabalho mais ambicioso de Tuomas Holopainen, com base no álbum homônimo da banda finlandesa.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.