PUBLICIDADE

Na batida do New Order

Felipe Branco Cruz

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O New Order, fundado em 1980 a partir dos três integrantes remanescentes do Joy Division, será a atração principal do Ultra Music Festival, que ocorre neste sábado, a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi. O New Order ajudou a ditar os rumos da música eletrônica nos anos 80, com hits como Bizarre Love Triangle, Temptation, Blue Monday, Ceremony e The Perfect Kiss.

PUBLICIDADE

Após um desentendimento com o baixista Peter Hook, que deixou a banda há quatro anos, o grupo seguiu excursionando. Atualmente, Hook está em carreira solo, fazendo shows com músicas de sua antiga banda, o Joy Division. Hook, inclusive, se apresentou no Brasil em maio deste ano. Agora é a vez do New Order fazer festa para o público brasileiro.

Ao JT, por telefone, o baterista e tecladista Stephen Morris disse que os hits da banda serão o carro-chefe do show, mas não quis entrar em detalhes (leia entrevista abaixo). Certamente, Bizarre Love Triangle, Ceremony e Temptation estarão no repertório.

Apesar da aparente cortesia com que os integrantes do New Order tratam publicamente Peter Hook, o mesmo não pode ser dito sobre ele. O baixista vem fazendo seguidas agressões verbais aos ex-colegas. Recentemente, chegou a dizer que eram todos "uns imbecis" e que o New Order, sem ele, seria uma espécie de Queen sem Freddie Mercury.

Publicidade

 Foto: Estadão

Além do New Order, que se apresenta às 21h30, atrações como Laidback Luke, Major Lazer, MSTRKRFT, Swedish House Mafia, Duck Sauce e 2 Many DJs, entre outros, se intercalarão em dois ambientes (veja line up completo abaixo). O festival vem para substituir o Skol Beats, que era realizado pela mesma produtora, a XYZ Live. Ao todo serão 23 atrações nacionais e internacionais em 14 horas seguidas de música em cada um dos palcos.

Dentre os destaques da programação está a dupla Major Lazer, formada pelos DJs Diplo e Switch. Eles se apresentam à 1h30, no palco Arena. O som deles é uma mistura de reggae e outros ritmos caribenhos com funk e drum n' bass. Vale a pena também aguardar até as 2h40 da madrugada para ver o MSTRKRFT (lê-se Masterkraft) no Palco Arena. A dupla canadense formada em 2005 já tocou com Usher e The Gossip.

O festival é realizado anualmente em Miami desde 2000, assim como em Nova York, Ibiza e Caribe. A meta, agora, é piscar as luzes do electropop por aqui com mais frequência e integrar o calendário oficial dos eventos de São Paulo.

'Ultra Music Festival'. Sábado, 3/12. Sambódromo do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1209. Abertura dos portões às 14h. De R$ 180 a R$ 800 (área vip). www.livepass.com.br.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.