MTV fará show extra em homenagem a Legião Urbana em SP

Estadão

19 de maio de 2012 | 06h52

Luciano Borborema – Território Eldorado

A MTV Brasil irá homenagear uma das mais importantes bandas do rock nacional, a Legião Urbana. Com show marcado para o dia 29 de maio, em São Paulo, a emissora anuncia que fará uma segunda apresentação no dia seguinte, dia 30. A confirmação é da assessoria de imprensa da TV.

As apresentações serão no Espaço das Américas, em São Paulo. Para o primeiro show os ingressos já estão à venda. As entradas custam R$ 200. Estudantes pagam meia-entrada. Nos próximos dias, serão colocados à venda os ingressos para a segunda apresentação. Detalhes serão divulgados em breve.


Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Foto: Wilton Junior/AE

 TRIBUTO A LEGIÃO

Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá vão participar de um tributo para homenagear a Legião Urbana. A Eldorado Brasil 3000 é Rádio oficial do projeto. Wagner Moura, que declara-se fã incondicional da Legião Urbana, tem a banda “Sua Mãe” com 6 amigos de Salvador há 20 anos. Somente um ator com tamanha generosidade e entrega poderia entender e oferecer sua energia para tornar esse show possível: “Eu me sinto exatamente como um fã que foi pinçado no meio da plateia e convidado a estar ali no palco junto com meus grandes ídolos”, conta Wagner Moura, “A Legião Urbana é a maior banda brasileira de todos os tempos, uma banda que mudou minha vida, e eu me sinto muito privilegiado de ter sido convidado para fazer isso, eu não perco essa oportunidade por nada no mundo”.

A Legião Urbana nasceu em Brasília em 1982 e foi formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Da garagem aos estúdios, a banda entrou para a história desde o lançamento do primeiro disco, “Legião Urbana”, em 1985. Dez anos depois a banda faria sua última apresentação ao vivo e acabaria, em 1996, com a morte de Renato Russo. Com um legado de 8 discos de estúdio e vários ao vivo (com mais de 15 milhões de cópias vendidas), as canções da banda já fazem parte da identidade cultural do país e seus milhares de fãs, que se multiplicam ano após ano, confirmam o que o líder da banda costumava falar para seu público nos shows: “A gente está aqui no palco, mas a verdadeira Legião Urbana são vocês”.

“O rock de Brasília é sem dúvida nenhuma um dos maiores acontecimentos da cultura brasileira dos anos oitenta, e Renato Russo é a expressão maior desse movimento. Assim como o mundo não seria o que é se não fosse Shakespeare, minha geração não seria o que é hoje se não fosse Legião Urbana”, completa Wagner.

Dado e Bonfá fazem questão de lembrar que a Legião Urbana acabou em 1996 e que ninguém pode substituir Renato Russo. Também não existe a menor possibilidade de retorno da banda e nem a intenção de apresentar esse show em outras cidades do país. Wagner Moura explica que ele não vai “encarnar” o Renato Russo neste show e sim prestar uma homenagem interpretando às músicas da banda ao lado de Dado e Bonfá, a convite da MTV Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:

Legião UrbanaMTV

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.