Morre Mike Starr, antigo integrante do Alice In Chains

Estadão

09 de março de 2011 | 23h50

do Território Eldorado

O antigo baixista do grupo Alice in Chains, Mike Starr, 44, foi encontrado morto em sua residência, na última terça-feira, próximo a Salt Lake City, nos EUA. A causa da morte ainda não foi revelada.

Mike Starr fez parte da formação original do Alice in Chains, importante nome da cena grunge entre o final dos anos 80 e começo dos 90. Ele permaneceu com a banda até 1993, época do lançamento do álbum Dirt

Recentemente, o músico integrou o elenco do programa televisivo Celebrity Rehab, exibido pelo canal VH1.  No mês passado, o baixista foi detido por causa de uma acusação antiga de posse de drogas. 

Causa da morte de Starr ainda não foi reveladaCausa da morte de Starr ainda não foi revelada (Reprodução)

O Alice in Chains, dono de hits como Man in the box, No Excuses e Them bones, havia perdido outro integrante da formação original em abril de 2002. O vocalista Layne Staley foi encontrado morto em sua casa em decorrência de overdose de heroína e cocaína. 

A banda ainda segue na ativa, com o vocalista William DuVall no lugar de Staley e com o baixista Mike Inez, substituto de Starr desde 1993. Em 2009, eles lançaram o álbum de inéditas Black gives way to blue.

Tudo o que sabemos sobre:

Alice In ChainsGrunge

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.